Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

04 de Março, 2019

Ventre de estrelas - a entrevista sem papas na língua!

Vera Gomes

Capturesauda.PNG

 

Confesso, só vi a entrevista quando em enviaram fotos porque vida de emigra não permite ir ali ao quiosque e comprar as revistas e jornais que saem em Portugal. Tinha visto partes que a Maria Jorge, a jornalista, gentilmente me enviou. Soube o título na sexta feira passada (que quem me conhece consegue perceber a razão de o amar!) e pouco mais. 

 

A Maria Jorge e o Miguel (o fotografo) visitaram-me no ínicio de Dezembro em Bruxelas, onde vivo há quase 6 anos. Passamos praticamente um dia juntos, tinha eu acabado de chegar de uma

viagem de trabalho de 4 dias a Marselha e estava em modo "pilha gasta e corpinho a pedir cama". Conversamos, rimos, ainda  demos uma voltinha pelo centro de Bruxelas. O Miguel teve que entreter o Nano para que conseguissemos fazer a entrevista vídeo sem se ouvir o ruído do Nano a roer um osso ou a tentar que eu fosse brincar com ele. Foi um dia bom, daqueles top e que ficarão sempre na memória. 

 

Confesso que me senti incomodada quando a Maria Jorge me contactou e me disse que seria para a rúbrica "Herói Saúda" ao que respondi: "mas eu não sou herói nenhum". E continuo a achar que não sou. Sou eu a tentar fazer o que posso para lidar com a minha doença e ajudar os outros que padecem do mesmo. Não sou herói (ou heroína) e o que faço não o faço sozinha: faço com ajuda da Ângela, do Frederico, da Ana, da Carla, do Geert, do meu médico, da minha família e amigos. É injusto para eles e para todos os outros doentes que ajudam a espalhar palavra e que aos que apoiam nesta causa, dizer que eu "faço ou aconteço" como se o fizesse sozinha. Eu, sem eles, não sou nada nem nada consigo. Juntos Somos Mais Fortes porque acredito piamente nisso!

 

A entrevista está disponível em papel desde Sábado na Revista Saúda que foi distribuida com o Expresso, e nas Farmácias durante todo o mês de Março. Obrigada a quem me enviou fotos da Revista. Online já podem ver alguns dos vídeos/ textos que abordam temas chave no que falamos. Mas isso, ficará para outro post ;)

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.