Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Homem em Busca de Um Sentido

"Tudo pode ser tirado a um homem, menos uma coisa : a última das liberdades humanas - a possibilidade de escolhermos a nossa atitude em quaisquer circunstâncias, de escolhermos a nossa maneira de fazer as coisas."

Víktor E. Frank

 

 

Um Homem em Busca de Um Sentido, foi-me recomendado por um amigo - que me conhece demasiado bem para saber quais os livros que me deve recomendar. Normalmente, ele não falha e recomenda-me livros que quando começo a ler: devoro!

 

Este não foi excepção. O livro está divido em duas partes. Confesso que a segunda é um bocadinho mais aborrecida, já que é mais sobre a logoterapia, a forma de tratamento que o autor, psicoterapeuta/ psiquiatra desenvolveu para tratar os seus pacientes. Mas a primeira parte.... Bom, acho que todos deviam ler, pensar no assunto e colocar em prática algumas dos conslehos que Viktor vai dando.

 

Verdade que Viktor teve uma experiência dos diabos: passou por 4 campos de concentração e apesar de não aprofundar como é a vida num campo de concentração (ele próprio refere que não é esse o objevctivo e muito já foi escrito sobre isso), dá para perceber que foi colocado em situações limites e é a prova do provérbio "a esperança é a última a morrer".

 

Entretanto descobri que o livro está disponível em pdf aqui.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin