Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um book para recordar?

IMG_9604.JPG

 

 

Confesso: fiz um curso de fotografia e mesmo assim sou uma nulidade (a foto do post assim o prova!). Ontem, antes de partir em mais uma viagem, estava a tirar as fotos da máquina fotográfica. Bom: umas escuras, uma imensidão delas desfocadas… e o resultado final foi que por exemplo, não tenho uma foto de jeito da festa que dei no dia 25 nem do leilão que decorreu durante a mesma. E convenhamos: fotos tiradas com o telemóvel não são a mesma coisa que tiradas com uma máquina fotográfica, com uma objectiva e um profissional por detrás da máquina!

 

É nestas alturas que percebo que os fotógrafos existem por um motivo. Que de facto, cada macaco no seu seu galho. O meu dom é falar muito. O dos fotógrafos é fazer com que os momentos em que eu falo fiquem para sempre recordados.

 

Mas não julguem que é só nestas alturas que sinto falta de um fotografo! Ultimamente têm sido umas atrás das outras. Ai e tal precisamos de uma foto tua. E eu vou procurar a mais próximo de ser decente é uma de há quase 3 anos atrás tirada pelo Mais Que Tudo que só serve para algumas ocasiões.

 

Por isso devo confessar que comecei seriamente a pensar ou em marcar uma sessão de fotografias com um fotógrafo profissional, ou agendar um book de fotos. Para perceberem a diferença: a sessão deve ser toda no mesmo sítio, no mesmo contexto; o book, por outro lado, é semelhante ao que fazem os modelos e actores. O objectivo é tirar fotografias em diferentes cenários e mostrar diferentes contextos.

 

Difícil? Uma quimera? Nem por isso. Porque andei a cuscar para uma próxima visita a Portugal e pode-se encontrar fotógrafos para um book de fotos em Lisboa ou um book de fotos no Porto online em apenas alguns minutos. Melhor ainda! Dá para fazer o pedido e, dentro de momentos, os orçamentos começam a chegar! Dá para o portefólio de cada profissional e escolher aquele com quem se sente mais empatia.

 

Alguém experimentou este tipo de opção? Alguém experimentou a plataforma Fixando?

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin