Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

23 de Setembro, 2019

Tudo o que eu quero no meu aniversário é.... uma Despensa Solidária!

Vera Gomes

Campanha Despensa Solidária.png

 

Amanhã é um dia muito especial por duas razões: primeiro porque é o meu aniversário (30 anos mais 9 de experiência). Segundo porque começa a campanha Despensa Solidária!

 

Sabem aquela coisa do: fazes anos pagas tu? Ora, nos últimos anos peguei nessa permissa e transformei-a em algo mais interessante: organizar algo solidário para ajudar outros. Um ano foi recolher fundos para investigação médica; outro um leilão solidário em prol das DII (obrigada a todos, foi fenomenal!!!) e este ano, a campanha "Despensa Solidária"! 

 

O que é a campanha Despensa Solidária?

Entre os dias 24 de Setembro a 23 de Outubro, estará a decorrer a Campanha “Despensa Solidária” para angariar os seguintes produtos: Arroz, Massa, Leite (pacotes de 200ml e de 1l), Enlatados, Sal, Azeite, Vinagre, Bolachas, Leite Adaptado, Papas, Compressas, Soro, Creme para pele atópica, Creme para muda de fralda, Fraldas de criança (tamanhos 4 e 5 ), Fraldas de adulto (tamanho S).

 

Onde podem entregar o vosso contributo?

Os produtos, que revertem para a Associação Crescer Bem, poderão ser entregues nos seguintes pontos de entrega:

 

pontos entrega.PNG

 

Quem é a Associação Crescer Bem?

Desde 2011 que a Associação Crescer Bem se dedica a apoiar famílias menos protegidas. O apoio começa em ambiente hospitalar (Hospitais Dona Estefânia, Santa Maria e Beatriz Ângelo), onde a Crescer Bem actua.

Às famílias com internamentos prolongados, e em situação de vulnerabilidade social, é oferecido (no hospital ou ao domicílio) pequeno-almoço, acesso a lavandaria e apoio na compra de medicação.

Com as suas equipas de voluntários, a Crescer Bem mantém o posterior apoio ao domicílio, no acesso a uma despensa solidária, cabazes em alturas festivas, mas também com apoio educativo para crianças e jovens até aos 18 anos.

As respostas sociais criadas pela Crescerbem, além de responderem às famílias com diferentes carências, têm sempre o objetivo de promover a autonomia e consequente independência dessas famílias.

 

Como ajudar?

Podem ajudar de diferentes formas. Aqui ficam algumas ideias: 

  • contribuir com bens que estão na lista mencionada acima neste post e entregar num dos pontos de entrega;
  • partilhar este post nas vossas redes sociais com a hashtag #DespensaSolidaria
  • fazer uma recolha no vosso local de trabalho e entregar num dos pontos de entrega
  • Enviar este post para os vossos contactos email

 

Que dizem: vamos ajudar? 

 

P.S.: A todos que aceitaram ajudar nesta campanha: muito muito obrigada! É a melhor prenda de aniversário que me poderiam dar! Grata do fundo do coração!!!

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Vera Gomes

    30.09.19

    Obrigada!!!

    Antes que a porta se feche: podes ajudar na divulgação e/ ou deixar uma doação num dos locais? :)

    Obrigada!!!
  • Deixar não posso porque não moro aí, nem perto :) mas posso divulgar :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.