Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

29 de Julho, 2016

Tens 72h: será que chegas a tempo?

Vera Gomes

SAM_5803.JPG

 

Ontem fui descobrir o Arum Titan no Jardin Botânico de Meise (uma pequena vila perto de Bruxelas). Quem é o Arum Titan? - perguntam vocês. Bom, pelos vistos é uma planta que apenas floresce durante 72h, tem um perfume a carne podre e chega a atingir 3 metros de altura.

 

A entrada para o Jardim Botânico é paga (7€), mas garante acesso a tooodo o jardim, apesar claro, do Arum Titan ser a grande atenção lá do sítio. Por isso lá fui para uma das estufas  à procura do cheiro nauseabundo. Começa-se por se ver muitos cactos (não fazia ideia que existiam tantos tipos de Aloés...), depois num ambiente muito mais

húmido pude ver nenufares, uns mais gigantes do que outros (os maiores aguentam com um bebé lá dentro!!!!) e já na terceira e última parte, o Arum Titan. Cheiro nauseabundo a carne podre, népia!

 

Ora, dentro das 72h, chegamos no momento em que já não havia o cheiro nauseabundo (por um lado fiquei contente!). O cheiro acontece sobretudo no ínicio do florescimento e serve para atrair insectos para acontecer a polinização. Ao fim de 72h, caput. A flor deixa de existir e o centro (que tem um aspecto quanto ao tanto fálico) tomba. O aspecto geral da planta fez-me lembrar um jarro (flor) gigante. Ficam algumas fotos para vossa opinião.

 

SAM_5790.JPG

Adorei este cacto com flor em forma de estrela! Fez-me lembrar as estrelas do mar : )

 

SAM_5792.JPG

Os nenufares gigantes. Contive-me! Porque queria mesmo era saltar de nenúfar em nenúfar!

 

SAM_5795.JPG

Um outro tipo de nenúfares.

 

SAM_5799.JPG

E a atracçao da festa: o Arum Titan! para quem quer saber mais, abaixo o cliclo de vida do dito cujo.

 

SAM_5800.JPG

 

SAM_5801.JPG

 

 

2 comentários

Comentar post