Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Só podem estar a brincar...!

8533kx.jpg

 

Anda muito na moda fazer detox. Confesso que ainda não percebi muito bem o que é um detox, até porque se precisamos de desintoxicar o corpinho é porque os rins, o figado e outros não estariam no seu melhor e estaríamos sob tratamento médico. Ele há quem faça suminhos verdes detox (que calculo que dê uma diarreia brutal); dietas liquídas (que o resultado deve terminar igualmente em ... diarreia); e preparações de colonoscopia. Oi? Sim! Há malta que faz preparações de colonoscopia como detox. Ou então para perder peso. Oi? Sim. Verdade.

 

Vamos por partes:

 

1) Detox

numa palavra: Tretas! Como já rfeeri, se o corpo precisasse de um detox também precisaria de uns quantos orgãos ou tratamentos hospitalares regulares. Bebam muita água porque uma das funções dos rins é desintoxicar o corpinho. Esqueçam lá os sumos verdes e dietas liquidas.

 

2) Preparações colonoscopia

Quem faz uma preparaçao de colonoscopia apenas com fins estéticos sinceramente, bate mal da bola! Primeiro porque sabe mal como tudo e nem com muito sabor a limão

ao sabor a baunilha ajuda. Acreditem: já fiz milhentas (cortesia da minha Colite), já experimentei diferentes preparados e sabe sempre mal; dá sempre vómitos.

Se sobreviveram a beber o preparado, vem a parte pior: convulsões intestinais horrorosas que faz sair tudo e mais alguma coisa que esteja lá dentro. Nem vale a pena limpar o rabo ou sair da sanita entre descargas, porque aquilo é um "foge que te apanho" de cocó a sair. Quando fazes apenas liquido, transparente, olhas para o fundo da sanita e vês o fundo, é que terminaste a coisa. Até lá tens que continuar a engolir o maravilhoso preparado de sabor a limão.

 

3) Resultados

Os resultados são apenas e exclusivamente estes: o intestino esvazia e deita tudo cá para fora. E quando se diz tudo, nao é só a merdinha: é igualmente todos os nutrientes (vitaminas, sais minerais, etc) da comidinha que ainda estava no limbo: já não era comida, mas também não é cocó. Por consequência, desidrata. Por isso é que antes e durante  as preparações há a necessidade de ingerir muitos liquidos (água ou chá). Perde-se peso? Ora pois claro! Se o intestino esvazia completamente, fica só a pele. Perde-se volume? Pois claro: com a água toda que sai durante os detox e as preparações de colonoscopia, o corpinho vai buscar todas as reservas de água que encontra para se manter no minimo normal funcionamento. É duradouro? No máximo uns dois a 3 dias. Porque quando se recomeça a comer novamente, o intestino começa novamente a encher e a funcionar normalmente (num intestino saudável a comida leva até 48h a ser processada e sair), o corpo começa a repôr o que perdeu e precisa. Portanto, ao fim de uns dias está lá tudo novamente!

 

Quando encontrarem um SPA ou uma clínica de estética que no cardápio dos tratamento incluia detox semelhantes a preparações para colonoscopias, recusem. peguem no dinheiro, inscrevam-se num ginásio, comam legumes, frutinha, peixinho e carnes grelhadas e verão que os resultados serão mais duradouros!

 

(Sim, há clininas, spa's e afins a oferecerem este tipo de soluções em portugal e a cobrarem balúrdios por isso)

 

1 comentário

Comentar post