Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem o vosso voto, as DII continuarão invisiveis aos olhos de muitos!

voto.PNG

 

 

“Em 2016, durante uma estadia no Hospital cortesia de uma Doença inflamatória do Intestino (Colite Ulcerosa), decidi que a doença que me acompanha há mais de 11 anos, não poderia ser só coisas más. A doença teria de ter um propósito e servir um bem maior do que eu enquanto pessoa.

Foi assim que o Escadinhas do Quebra Costas, que começou por ser um blog de parvoíces e reflexões pessoais, se transformou num blog de uma activista empenhada em melhorar as condições para os mais de 20 mil portadores de uma Doença Inflamatória do Intestino (Crohn e Colite Ulcerosa, na sua maioria). Desmistificar, informar e sensibilizar para estas doenças, com informação credível e factual, passou a ser uma prioridade do Escadinhas do Quebra Costas. Enquanto, claro, se mostra que com alguma adaptação (e porque sou muito mais do que a doença) é possível viajar, ler, cozinhar e usufruir da vida.

2018 tem sido um ano em grande, cheio de novidades: uma petição lançada em Janeiro e que aguarda discussão na Assembleia da República; reportagens e notícias que deu um rosto às Doenças Inflamatórias do Intestino; reuniões com políticos; um livro (uma espécie de manual de sobrevivência) que lancei em Setembro, que se chama "conviver com as Doenças Inflamatórias do Intestino". Tudo isto pode ser acompanhado no Escadinhas do Quebra Costas, onde todos se tratam por tu e são uma grande vizinhança.

Porque devem votar no Escadinhas? Porque votar no Escadinhas não é dar voz a mim. É dar voz a mais de 20 mil doentes em Portugal; é ajudar na desmistificação destas doenças; é informar e sensibilizar a sociedade; e sobretudo inspirar outros portadores a adaptarem-se e a viverem a vida em pleno!”

Para votar, basta irem à página do Sapos do Ano, e escolherem 'escadinhas.blogs.sapo.pt' na categoria saúde

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

6 comentários

Comentar post

Blogs de Portugal

Bloglovin