Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quer variar na cozinha? Então tem que experimentar esta receita!

YUM!.png

 

Para começar bem a semana e o mês, decidi trazer de volta as receitas que o Mais que Tudo vai preparando. Na verdade, desengane-se quem pensa que eu sou uma fada na cozinha: lá em casa quem cozinha é o homem e sim, ele cozinha muito bem! (se calhar é por isso que o rabo não pára de crescer e que eu não sinto que tenha restrições para comer). Adiante! 

 

 

A receita que hoje vos trago é assim divinal e mais que boa (eheheh): é tortilhas de cordeiro/cabrito com espinafres e queijo feta. A receita está todinha em inglês, mas aqui a je, como é vossa amiga,  fez a tradução! Note-se que a preguiça imperou lá em casa, e o Mais Que Tudo comprou tortilhas já preparadas, por isso não coloco a receita da massa.  A lista d eingredientes é grande (e eu cortei a pimenta, que não tolero), mas acreditem que na verdade não é uma receita complexa. Aqui vai então:

 

Ingredientes: 

1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1/2 kg de cordeiro/ cabrito
1 colher de sopa de tomate
1 colher de chá de coentros
1 colher de chá de páprica defumada
2 colheres de chá de cominhos em pó
1/2 colher de chá de sal ou a gosto
170 grs  espinafre congelado, descongelado e picado
1/2 chávena de hortelã fresca picada
2 cebolas verdes picadas
1/2 chávena de salsa fresca picada
1/2 chávena de queijo feta desfeito
1 tomate médio picado
fatias de limão e azeitonas para servir

 

Modo de preparação:

Numa frigideira média, aquecer o azeite em fogo médio, e adicione a cebola picada e alho. Refogar a cebola e o alho por 3 a 4 minutos ou até a cebola ficar macia e translúcida.
Adicionar o cordeiro/ cabrito à frigideira e mexer com uma colher de pau. Cozinhar por cerca de 4 a 5 minutos, até dourar. Adicionar o tomate, os coentros, a paprica, o cominho, e o sal. Adicionar os espinafres, mexa tudo e cozinhe por mais 2 minutos. Deixar a mistura da carne arrefecer um pouco.
Enquanto isso, preparar as tortilhas. Colocar cerca de 3 colheres de sopa da mistura de cordeiro/cabrito no meio do rectângulo e espalhar um pouco. Adicionar um pouco de hortelã fresca, cebola verde, salsa fresca, queijo feta e um pouco de tomate picado. Dobrar as tortilhas o melhor que se consiga.
Pulverizar uma frigideira grande com spray de cozinha (também pode ser uma frigideira anti aderente) e aquecer em fogo médio. Dependendo do tamanho da frigideira, adicionar 1 ou 2 das tortilhas. Quando estiverem douradas, virar, esperar um pocuo e voilá! Pronto a servir!!! 

 

Este será o resultado final. Asseguro-vos que ficam uma delícia!

 

 

 

Bom apetite!

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal

Bloglovin