Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

15 de Março, 2018

Porque é que o meu blog se chama Escadinhas do Quebra Costas?

Vera Gomes

por-que-nunca-sabemos-qual-porque-utilizar.jpg

 

Perguntam-me com frequência porque é que o blog tem o nome que tem. Porque Escadinhas (para os amigos) e não outra coisa qualquer? E porque Escadinhas do Quebra Costas e não um nome directamente relacionado com as DII, tendo em conta que comecei a falar sobre elas? 

  

Como já recebi várias mensagens em privado e várias pessoas me abordaram a perguntar, a je explica: 

 

 

1) O blog existe há mais de 12 anos. Criei-o um ano depois de ter chegado a Lisboa, de armas e bagagens. No auge dos meus 24 anos, desastrada q.b. uma série de amigos incentivaram-me a escrever. E eu, como gosto de escrever, decidi escrever sobre as parvoíces de uma tripeira que se exilou em Lisboa. O nome do blog era a minha morada em Lisboa. As Escadinhas do Quebra Costas existem, são em Alcântara e têm muita histórias para contar! 

 

2) Comecei a escrever publicamente sobre Colite Ulcerosa e as Doenças Inflamatórias do Intestino há dois anos, mais coisa menos coisa. E não mudei o nome ao blog (nem vou mudar) por uma simples razão: eu não sou a doença. Eu sou mais do que a Colite Ulcerosa. Eu sou os livros que leio, as viagens que faço, as fotografias que tiro, as músicas que ouço, as opiniões que tenho e todas as outras coisas que nem sequer passam pelo blog. Eu NÃO sou a doença.  

 

3) Antes de ter a doença, o blog já existia há algum tempo. E continuou a existir e a evoluir e a mudar consoante a minha vida também se foi desenrolando. As pessoas não mudam, mas as opiniões sim. As pessoas evoluem e aprendem e o Escadinhas evoluiu e mudou comigo. Em 2016 decidi ser mais activa sobre Doenças Inflamatorias do Intestino. E o blog reflectiu isso. Mas nunca se irá tornar num exclusivo de DII. Se algum dia fizer algo apenas sobre DII, então ai crio um outro blog ou uma página no facebook ou um site. Mas eu sou multitudes e o Escadinhas do Quebra Costas também! 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.