Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Porque é que a Sara Sampaio não me pode ver à frente?

Sara-Sampaio-strengthens-her-body-ring-workout.jpg

 

 

Toda a gente vê a Sara Sampaio e aquele abdominais e barriga lisa e dá vontade de a mandar para aquele lado e mandar-lhe o Uber Eats entregar uma dezena de pizzas ao apartamento dela. Sim, eu sei que a Sarita esfalfa-se a trabalhar no ginásio bla bla bla, mas não me enervem: porque qualquer um rói-se de inveja daquela barriga lisa e poucos de nós tem a motivaçao que ela tem para ir todos os dias suar as estopinhas para o ginásio. 

 

Mas... o reinado da Sara Sampaio nos abdominais está prestes a acabar. E sim, será aqui a je, desengonçada e fora de forma, é quem a vai pôr num canto. Aliás: estamos já ali ombro a ombro no pódio dos abdominais mais fortes. E eu tenho provas! Eu explico: 

 

 

Como quem tem uma Doença Inflamatória do Intestino tem tudo, ontem foi dia de fazer maaaaaaais um exame para tentar minorizar o impacto que a Colite Ulcerosa anda a ter nas articulações. Por isso foi dia de ir até à ala de fisioterapia na reumatologia, vestidinha como se fosse para o ginásio e ... exercitar! 

 

As máquinas que me esperavam são as mesmas que encontrarão num ginásio. A diferença é que estao ligadas a um portátil que medirá a força muscular quando fazem o exercicio. basicamente: sao coisinhas assim monstruosas fofinhas que me esperavam: 

 

IMG_20180613_101423.jpg

 

Apelativa, não é?

 Lá fiz o pretendido sem me sentir numa máquina de tortura em nada. Longe diso, claro!

 

IMG_20180613_102702.jpg

 

Bom, a malta faz o exercicio e a máquina/ portátil lá medem a força de determinado músculo dependendo do exercício e compara com os valores de referência tendo em conta factores como: idade, peso, altura, dor no momento do exame ou não. 

 

E no final tive o fisioterapeuta explicou-me os resultados e os passos a seguir (que passarão por uma nova consulta médica, mas já se está a ver o que vai sair dali). Basicamente, tenho que fazer exercicios especificios  para reforçar certos musculas nas costas (musculos mais fortes, menos pressão nas articulações). Até aí, nada de novo. Maaaasss, meus amigos, o grande prémio do dia foi o resultado da minha força abdominal. Estão preparados? 180%. A minha força abdominal está nos 180%, portanto, acima da média. Só para verem do que esta menina é capaz! Chupa Sara Sampaio!!!

 

Qualquer dia vêem-me a abrir melancias ao meio com a barriga! Eu sabia que tanta ida à casa de banho, tanta cólica e similares tinham um impacto positivo no meu abdominal!

 

 

Desse lado: alguém já fez este tipo de avaliação? Como correu? 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin