Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

10 de Abril, 2017

Pimenta no cu dos outros, para mim é refresco!

Vera Gomes

colite.jpg

 

Por incrível que pareça a falta de compreensão do que uma pessoa com Doenças Inflamatórias do Intestino é tão grande que há quem diga que fazer a preparação para uma endocospia ou uma colonocospia não custa nada. Só quem nunca teve que fazer uma, é capaz de dizer tal coisa! Há preparações mais fáceis de tolerar do que outras. mas meus amigos, há umas que ainda nem 250ml bebemos e já estamos com vómitos.

 

Há sempre alguém que acha que somos florzinhas de estufa, só porque em alguns casos (como é o meu), parecemos perfeitamente normais. Sem rasto de dor, ou sequer de estamos doentes. Há depois os que, mesmo nos sendo próximos, nem sequer querem saber com a atitude de: pimenta no cu dos outros, para mim é refresco!

 

Adiante. A incompreensão é tanta que um destes dias, havia um grupo de pessoas com DII a congeminarem maneiras de dar uma amostra ao comum dos mortais do que são os nossos dias. Uns votavam em que fizessem apenas uma preparação para colonoscopia bebendo o Citrafleet (que é assim o método mais amiguinho). Repondiam alguns que isso não mostravam nada do que se passa. Outros uma gastroentrite ou uma inoxicação alimentar.

 

Eu, que não sou de meias medidas, propus um pacote completo, tipo spa: uma valente ressaca, seguida de uma directa, seguida de endofalk (uma das piores preparações da colonoscopia). Isto daria três dias de cansaço, diarreia, cólicas, mau estar. Uma pequena amostra.... do que se passa quando se está em remissão!

 

Mas a melhor, senhores, o ponto alto da discussão foi quando uma parceira no crime partilhou o nível de incompreensão no seu local de trabalho. Como alguém isiste em beber da sua garrafa de água, não foi de meias mdidas e matou dois coelhos com um tiro só: meteu gotas dos olhos na sua garrafa de água para que quem anda a beber da sua garrafa tenha uma monumental diarreia! Meus amigos, esta mulher mostra bravura: pode estar a cagar-se toda, mas não permite que ninguém brinque com o que é dela! E em simultâneo de uma forma pedagógica! A minha heroína!

 

Ilustracao de Joao Falcato

4 comentários

Comentar post