Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

06 de Fevereiro, 2018

Os melhores nuggets de frango de sempre!

Vera Gomes

IMG_20180127_201727.jpg

 

A vantagem de ter um chef de cozinha cá or casa é que todas as semanas surgem menus novos à mesa. Temos por hábito fazer uma vez por semana um jantar de tapas, mas que obviamente tudo à mesa tem que seguir alguns preceitos para que eu não acabe enfiada no wc. 

 

Um destes dias saiu da cozinha uns nuggets de frango feitos no forno de comer e chorar por mais, cuja receita andava por este site. São fáceis de fazer, saudáveis e bons, bons, bons! Senão, vejam a receita, experimentem e digam da

vossa justiça!

 

Ingredientes:

2 peitos de frango, sem osso

1 1/4 chávena de panko 

1/3 parmesão raspado

1/4 colher de chá de sal

1/3 chávena de farinha

2 ovos, ligeiramente batidos

 

Modo de preparação:

Comecemos por acequecer o forno a 200 graus. Enquanto o forno aquece, corta-se o brango em pequenos cubos.

 

Num tabuleiro com papel vegetal, espalhe o panko e leve ao forno durante 3 minutos, até estar ligeiramente dourado. Coloque o panko num pranto, misture com o parmesão e sal. Coloque um bocadinho de azeite e mexa bem. 

 

Coloque a farinha e os ovos em pratos separados. Coloque a mistura do panko e parmesão num outro prato. AUmente a temperatura do forno para 230 graus. Coloque papel vegetal no tabuleiro.

 

Em porções pequenas, passe o frango pela farinha (retirando o excesso), depois pelo ovo e finalmente pelo panko. Coloque no tabuleiro e leve ao forno, por cerca de 12 a 14 minutos, não esquecendo de virar o frango a meio da cozedura. 

 

Retire do forno e .... bom apetite!!!