Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os encantos secretos de Paris

IMG_20180327_194033.jpg

 

Como já deu para perceber por este post no inicio da semana, ando no meu périplo de viagens. Esta semana estive em Paris em trabalho (e antes que digam "que chatice" experimentem começar com reuniões às 8 da manhã e terminar o dia depois das 20h e depois falamos) e nos poucos tempos livres que tive, tentei visitar alguns sitios que para mim são quase obrigatórios. (nope, não é a Torre Eiffel apesar de ter estado todos os dias ao lado dela). Um dos sitios que para mim é obrigatório é a livraria Shakespeare & Company. Fica pertíssimo da Notre Dame, e o truque é ir ao fim do dia quando já não há tantos turistas para se conseguir entrar. 

 

Contudo, desta vez, quando lá cheguei já passava das 19h, havia um evento e era impossível entrar. Resolvi por isso procurar um sitio para comer. E como tinha visto uma rua que achei uma certa piada, meia escondida e quase sem

ninguém, achei por bem ir espreitá-la. Abençoada hora!

 

Nessa rua (a da foto acima) encontrei o Gallo Romano, um delicioso e pitoresco restaurante, de um casal de italianos com o seu muito velhinho Beagle que passeava-se pelo restaurante com passo lento e pesaroso. As paredes estão cobertas de cartazes de cinema, uns mais antigos por outro. Paredes e tecto! Uns gigantes, outros mais pequenos. O espaço não é muito grande, mas é absolutamente acolhedor!

 

 

Pedi um esparguete com ameijoas (embora em italiano soe muito mais sofisticado), um copo de vinho branco e tenho a dizer que foi um manjar dos deuses! Não resisti, benzi-me, rezei para que a tripa se aguentasse, e arrisquei um tiramissu. E foi qualquer coisa de divinal!

 

 

 

 

Um jantar tranquilo, num sitio que foi a surpresa da semana e que me encheu os olhos e os estomago sem medidas! Se forem a Paris, passem por aqui! É imperdível!

 

Algum sitio que descobriram numa viagem que recomendariam de olhos fechados?

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar post

Blogs de Portugal

Bloglovin