Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

O que é que uma casa de banho tem a ver com uma história de amor?

MV5BMTAxODQ2NDEwOTZeQTJeQWpwZ15BbWU4MDk5MDM3NjIy._

 

Nas minhas grandes viagens deste ano, à procura de um filme para ver no avião, deparei-me com "Toilet: a love story". Não sou muito fã de  filmes de Bollywood, mas se mete uma casa de banho à mistura tinha mesmo que ver! 

 

O filme é uma comédia satírica em apoio às campanhas governamentais na Índia para melhorar as condições de saneamento, com ênfase na erradicação da defecação a

céu aberto, especialmente em áreas rurais. O filme baseia-se na história de Anita Narre de Madhya Pradesh, que se recusou a voltar para a casa de seu marido, Shivram, porque não tinha casa de banho.

 

No filme, entre peripécias e reviravoltas bollywooescas, entre um divórcio em prol de casas de banho, o filme diverte enquanto mostra realidades culturais que me pleno século XII nem nos passa pela cabeça aqui na Europa. 

 

 

Desde o responsável da vila ao departamento de saneamento, do papel do governo às superstições dos aldeões, dos golpes ao ethos, do primeiro amor a um romance amadurecido: este filme é levezinho, dispões bem e vê-se numa penada. Pelo meio ainda há umas gargalhadas. 

 

Para vos aguçar o apetite a verem este filme: let's look at the trailler!

 

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.