Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

O maravilhoso poder das bananas maduras!

44442749_686711475031324_1734344563339821056_n.jpg

 

Bom, mandaram-me a imagem assina e é impossível lê-la sem ficar com vontade de dizer uma dezena de palavrões e descascar-me (pun intended) a rir!. São quadtro frases que acumulam uma série de palavras gramaticalmente correctas, mas que o seu significado em conjunto é só anedótico. Senao vejamos:

 

1) "investigação japonesa recente"

Fica sempre bem dizer que é uma investigação recente, porque assim justifica o facto d enunca ninguém ter ouvido falar dela. Só faz de quem lê uma pessoa desinformada! E depois japonesa: claro! Todos sabemos que os japoneses estão sempre a desenvolver tecnologia de ponta e sao super inteligentes e dão-nos 4 a zero tal é o seu avanço seja em que área for (menos, digo eu, na capacidade de desenrascanço). Mas estou curiosa para saber a fonte exacta de tão brilhante estudo!

 

2) "Banana  completamente madura com manchas negras na pele amarela"

Cá para mim é só uma banana prestes a entrar em decomposição e super docinha por teres os níveis de frutose ali no máximo!

 

3) "produz uma substância chamanda TNF (Factor necrose tumores) que tem a capadidade de combater céculas anormais"

Esta parte é só apenas deliciosa. De facto existe uma célula chamanda TNF (Factor Necrose Tumeral, em Português). Ora, o que estas células fazem, em grosso modo e sendo simplista, é produzir inflamação. E por isso mesmo, é capaz de induzir coisas tipo: febre, inflamaçao, sépsia. Por isso alguns medicamentos para doenças inflamatórias crónicas, imunomediadas ou auto-imunes como o Crohn a Colite Ulcerosa, a Artrite Reumatóide, Psoríase, etc, são anti-TNF, ou seja, bloqueiam as células que provocam a inflamação. E meus amigos, para que fique claro, não sou médica, não sou quimica, não sou bióloga. Mas duvido muito que uma banana madura produza TNF e mesmo que produza TNF, tenho a certeza que seja boa ideia ingerir células pró-inflamaçao para curar seja o que for!

 

4) "Assim sendo, quanto mais madura, mais qualidades anti-cancro terá."

Ora, começamos com TNF que a maioria dos mortais nem sabe o quê. Mas cancro já toda a gente ouviu falar, e por isso, TNF + cancro, este meme só pode ser verdadeiro e de alguém super inteligente e avançado (NOT)

 

5) "A ingestão de apenas 1 banana por dia aumenta a imunidade"

Bom, nem foi falar na eficiente dos glóblulos brancos, porque claramente a pessoa que escreveu o meme não sabe o que compõe o sistema imunitário nem como o mesmo funciona. Depois, 1 banana por dia faz tão bem como qualquer outra peça de fruta. Aliás, o que é importante é que se incluia fruta na alimentação diária. Mas daí a aumentar a imunidade? Com células pró-inflamação? Tenham dó!

 

E por último, bananas até podem ser boas para muita gente, mas acreditam, comigo, 1 banana por dia significa pelo menos 3 dias no wc! E a conclusão é: só porque sabem um bocadinho de sintaxe e construir frases nao significa que tenham conteúdo! Não acreditem em todas as descobertas magnificas que a internet publicita. A sério! A maioria das vezes é só... treta e desinformação!

1 comentário

Comentar post