Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O dia em que tentei cometer suicídio mas não consegui

IMG-20161022-WA0009.jpeg

 

 

Quem me conhece sabe que, mesmo sem querer, tenho sempre histórias para contar. Umas mais engraçadas do que outras, outras com finais mais felizes do que outros.

 

Quando fui internada, tive que fazer medicação intravenosa enquanto por lá andei: doses extra de Infliximab e um corticosteroide que deixava o João Baião parecer a pessoa mais tranquila à face da Terra quando ao meu lado.

 

Estava tudo a correr bem até no segundo dia, a enfermeira perceber que estava ficar com as veias inchadas, provavelmente por reacção ao corticosteroide. Solução: não massacrar aquela veia e ir tentar outra. Como é um hospital universitário, perguntaram-me se teria problemas da enfermeira estagiária tentar enfiar o cateter. E eu, a sorri,

lá disse que de modo algum. Bom… a certa altura, eu bem que me fazia de forte, mas a estagiária não atinava com aquilo. A enfermeira mais experiente, lá decidiu pegar nas rédeas da situação, e ela mesma me pôr o cateter acima do pulso no outro braço.

 

Ainda a mulher estava a colar o adesivo, já eu tinha um berlinde na veia. Conclusão: não dá mesmo para ter a mediação a correr na veia. Toca a pôr uma pomada (para ajudar na recuperação das veias e que cheirava a alcatrão) e ligar os dois braços, desde o pulso ao cotovelo.

 

A vantagem disto é que conseguia dormir muito melhor e andava à vontade sem ter que andar com o Esteves atrás de mim com a medicação. A desvantagem é que que parecia que tinha tentado cometer suicido, claramente sem sucesso!

 

Desse lado: alguém com histórias caricatas dos internamentos?!

 

P.S.: eu continuei a levar com o corticosteroide na veia enquanto estive internada. Mas em vez de o levar em 2 ou 3 horas, corria em 20 minutos e tinha que ser picada todos os dias.

 

IMG-20161023-WA0000.jpeg

 

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin