Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nunca pensei que, um dia, diria isto...

 

IMG_20190319_141411.jpg

 

Durante mais de 20 anos que a palavra "dentista" era o suficiente para me causar calafrios, suores nocturnos e noites mal dormidas quando chegava o dia de me sentar na cadeira. As mãos suavam, o corpo ficava tenso e por vezes saía de lá com os músculos todos empedrados. 

 

 

A certa altura, já em Bruxelas, precisei de colocar aparelho ortodôntico no maxilar inferior. Anos a adiar mas ou era isso ou dois dentes à frente iriam à vida. Fui a várias clinicas pedir opinião e orçamento e decidi por uma, a 3 minutos a pé do edificio onde trabalho, de um dentista italiano e com uma vasta equipa a trabalhar com ele. Cereja no topo do bolo: entrei em crise passado um mês de ter começado o tratamento o que implicou muitas idas em vão ao dentista porque não se podia fazer nada por causa da inflamação nas gegivas. Adiante!

 

A equipa de dentistas (sim, conheço todos...) são super impecáveis, super atenciosos, super profissionais, mesmo nos vários momentos que tivemos surpresas desagradáveis (coisinhas fofinhas como mesmo depois de 7 doses de anestesia continuar tudo como se tivesse a beber copos de água). A pouco e pouco, comecei a relaxar, a sentir-me mais à vontade e o pesadelo de ir ao dentista tornou-se mais leve (sim, nunca desaparece, ok?!). Note-se que continuo a dispensar visitas ao dentista! Simplesmente deixei de estar toda stressada e a suar pelas mãos e tensa. Confesso que das últimas vezes, se não fizessem tanto barulho, acho que conseguiria dormir. Por isso ontem dei uma sugestão: auscultadores com música ou daqueles tampões para os ouvidos. E claro, a dose habitual de anestesia que me deixa dormente! Sim, só lá vai com altas doses de anestésico! ;) Ah! e nunca é demais relembrar ao dentista que não adianta fazer perguntas quando tem uma catrafada de coisas e as mãos enfiadas dentro da boca. Ao fim deste tempo todo a exercerem e ainda não aprenderam nada?

 

Sei que as visitas ao dentista não são as preferidas de ninguém. Mas ainda assim, qual a vossa melhor experiência em dentista?

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Blogs de Portugal

Bloglovin