Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

28 de Fevereiro, 2018

Não importa se faz frio, chuva ou calor: qualquer dia é um bom dia!

Vera Gomes

IMG_20180201_201904.jpg

 

Esta foi mais uma das receitas que o Mais que Tudo preparou para um jantar. E eu confesso, torci o nariz. Por muito que goste de saladas tenho um palato muito tradicional e aquela coisa muito sul da Europa que almoço e jantar sao pratos quentes e de faca e garfo. Sobretudo quando faz um frio do caralho do catano lá fora! Tenho que admitir: fiquei fã. Mas fã à séria que agora quando fazemos o menu de jantares para a semana estou sempre a votar para que esta salada volte à mesa! Além disso, é tao fácil de fazer que até eu própria já a preparei. Meia hora e está pronto a servir! Vejamos então a lista de ingredientes:

 

  • 3 latas de atum em azeite (normalmente metemos 1 de atum em agua e 2 de atum em azeite).
  • 1 pepino , picado
  • 8 rabanetes pequenos inteiros, hastes removidas, picados
  • 3 cebolas verdes, partes brancas e verdes, picadas (em inglês são as spring onions, não sei o nome exacto em português)
  • 1 cebola vermelha de tamanho médio, picada
  • salsa, hastes removidas, picadas (cerca de 1/2 chávena pequena de salsa fresca picada)
  • 10-15 folhas de hortelã fresca, hastes removidas, picadas finamente (cerca de 1/2 chávena de hortelã fresca picada)
  • 4 tomates, retirado o interior e partidos aos cubos

 

Agora que os ingredientes estão todos preparados, não é preciso muito. É enfiar tudo numa taça e está pronto a servir.  A receita original que podem ver aqui tem ainda um molho mas sinceramente, experimentamos uma vez e não ficamos fãs. E podrão também ver que adaptamos as quantidades e ingredientes às preferências lá de casa. Para alternativa de molho, tentamos uma das últimas vezes com molho taziki feito em casa e fica divinal!

 

 

Normalmente o que fazemos é preparar um pão de pita ou então simplesmente comer no pratinho. A opção é vossa porque é bom das duas maneiras! 

 

IMG_20180222_202348.jpg

 

 

1 comentário

Comentar post