Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

20 de Fevereiro, 2018

Nano, o assassino implacável!

Vera Gomes

IMG_20180207_171226.jpg

 

Nano, a besta canina lá em casa, é um cão que tem energia para dar e vender. Estão a ver a produção energética do Alqueva? É para meninos ao lado dos kilowatts que este cão debita. Uma das estratégias para o entreter e fazer gastar toda a energia é dar-lhe brinquedos que ele possa roer à vontade e estar sossegadito. Uma espécie do que os pais fazem nos dias que correm com os putos e os tablets, se é que me estão a entender. 

 

Desde que mudou de dentição que os dentes estão assim mais para o robustos, sólidos e pugentes. O que nem sempre é bom para os brinquedos que normalmente acabam esfrangalhados e a sairem em modo "salpicar" nas fezes do animal durante uns dias. O grande desafio é acabarem esfrangalhados em literalmente menos de 5 minutos.... senão vejam!

 

 

Este fim de semana demo dois brinquedos novos ao Nano, depois de na semana passada um com uma bola de ténis ter durado 3 dias (a bola - paz à sua alma - durou 15minutos, a corda em que estava presa durou mais uns dias e acabou numa espécie de neve a salpicar a carpete). A primeira vitima foi o Mr. Pig. Grande excitaçao (ainda por cima porque faz fazia ruído e o Nano lá se instalou junto ao sofá. Fomos nós até à cozinha e eis que.... zero ruído. Fomos ver o que passava. Foi isto que encontramos:

IMG_20180217_123713.jpg

 

Um bocado chateados, lá levamos a orelha para o lixo e deixamos o nano entretido. Muito silêncio ia na sala. Voltamos para ver o que se passava. Foi uma tragédia:

IMG_20180217_124031.jpg

O Mr. Pig estava sem orelhas, sem nariz, e completamente esventrado. Aproveito esta oportunidade para mandar uma mensagem ao produtores de brinquedos: a sério?! algodão lá dentro?! Para quê? O cao andar a cagar bolinhas leves de cocó?!

 

Bom, refeitos do susto, ficamos ainda mais certos que tinha sido uma boa ideia ter comprado mais do que um. E aí entrou em cena a Ms. Chicken!

 

 

E foi ainda mais rápido. A pobre galinha mal caiu nos dentes do Nano transformou-se em fricassé! Não durou nem 5 minutos! Paz à sua alma!

IMG_20180218_164019.jpg

 

Neste momento aceitam-se sugestões de marcas de brinquedos para cães que não cedam facilmente à força maxilar e dentária de cãos energéticos. Pessoal com animais: os vossos animais também destroem os brinquedos a que deitam mao? Pela vossa experiência, a bem da felicidade do lar: soltem as vossas sugestões!