Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

21 de Fevereiro, 2018

"Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante."

Vera Gomes

4d080d18df0b2949c3633cad7e367c6c.jpg

As pessoas preocupam-se. Umas mais genuínamente do que outras, umas por pura cusquice e querer saber se há alguém mais miseravel do que elas, certo é: as pessoas preocupam-se. 

 

As pessoas são também preguiçosas. E por isso escolhem o caminho mais fácil. Se mudar dá muito trabalho, vamos ficar aqui quietinhos. Se alguém pede ajuda, vamos fazer de conta que não é nada connosco. Xiiii que trabalheira ter que mexer para fazer algo que até nem percebo qual é a mais valia para mim. 

 

As pessoas acomodam-se. Como nada muda as pessoas deixam-se adaptam-se. Mesmo sem se aperceberem as peças do dia a dia vão todas encaixando-se uma nas outras, tudo vai fazendo sentido mesmo que não faça sentido nenhum para quem olha de fora. 

 

As pessoas acordam. Acordam um dia para o facto que aquela rotina instalada nao faz sentido. Que aquela anormal normalidade precisa de umas mudanças. E começam a cogitar; começam a sonhar, começam a ponderar "E se..." 

 

As pessoas agem! As pessoas ficam-se em diferentes fases, algumas na perpetuidade do tempo, acabam por nunca passar da preocupaçao à acção. Outras vão-se espreguiçando enquanto vêem a vida a passar ou acomodam-se no conforto da rotina numa espécie de Bela Adormecida à espera do Príncipe que nunca chega. As há pessoas que agem! Há pessoas que acordam, saem dos sonhos e fazem-nos realidade!

 

Eu quero que o meu sonho se torne realidade. Chega do amorfismo dos dias a passar na esperança que alguém faça algo. É altura de acordar, é altura de agir! Vais ficar no marasmo ou vais aqui e assinas a petição? Vais ficar no limbo ou vais partilhar a petição com os teus contactos?