Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

30 de Agosto, 2014

La Bohème ao ar livre

Vera Gomes

 

 

 

Ontem foi noite de ópera ao ar livre. 

 

Todos os anos no final de Agosto, em alguns castelos belgas (castelos que no nosso conceito são mais palácios que outra coisa) organizam sessões de ópera ao ar livre nos jardins adjacentes ao edificio. Os belgas têm também o hábito de alterar um bocadinho o conceito da ópera, ou seja, em alguns casos a música e a letra são as originais, mas as encenações são completamente "maradas" e em nada se assemelham à ópera tradicional do fru-fru dos vestidos. 

 

Em alguns casos, conseguem ter um fosso para a orquestra. Ontem não tinham e por isso a orquestra estava numa sala no rés do chão (canto inferior direito da foto), de janelas abertas o que tornou a experiência ainda mais gira. 

 

Confesso que das óperas que já vi, a história da La Bohéme é a que menos me entusiasmou, embora ouvir ópera sob um céu etsrelado seja de facto magnífico. Senão: as noites de Verão belgas não são propriamente as noites de Verão que temos em Portugal. Portanto lá estava toda a gente de mantas e agasalhos bem fortes para resistir ao frio. Eu cá fui de casaco de Inverno (de penas e forrado a malha polar), botas quentes, encharpe e munida de termos de chá quente e uma frutinha para enganar o estômago e aquecer a alma.

 

O discurso antes de começar o espectáculo também foi muito animador e inclusive sacou uma risada aos espectadores: "no caso de começar a chover, iremos interromper o espectáculo. Pedimos o favor de não sairem dos vossos lugares." A bancada não tinha qualquer tipo de resguardo...

 

Para o ano há mais!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.