Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

02 de Dezembro, 2016

#IBDVisible 4 sugestões de leitura

Vera Gomes

Confesso que já li muito sobre doenças inflamatórias do intestino. Assim que tive o diagnóstico, pus-me numa cruzada para tentar saber mais não só sobre a doença, mas também sobre investigações em curso, possíveis cura, etc. 

A conclusão foi só uma: não há cura. Há muita investigação a ser feita sobre o que provoca o aparecimento destas doenças, algumas sobre possíveis tratamentos que ajudem a aliviar os sintomas e a dar qualidade de vida aos pacientes. 

 

Tendo isto em mente, partilho convosco algumas sugestões de leitura. A lista não é exaustiva e em nenhum momento estes livros substituiem uma consulta com um médico gastroentologista especializado em doenças inflamatórias do intestino. Estes livros servem apenas como "saber mais", perceber como algumas coisas funcionam, tirar ideias para possíveis mudanças no estilo de vida. Muito destas doenças é tentativa e erro até se conseguir encontrar uma fórmula que melhor resulte com cada um dos pacientes. 

 

1) Gut : The Inside Story of Our Body's Most Under-Rated Organ

 

Gut

 

2) Crohn's & Colitis : Understanding and Managing IBD

Crohn's & Colitis

 

 

3) The Microbiome Diet : The Scientifically Proven Way to Restore Your Gut Health and Achieve Permanent Weight Loss

The Microbiome Diet

 

 

4) The Paleo Approach : Reverse Autoimmune Disease and Heal Your Body

The Paleo Approach

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vera Gomes

    02.12.16

    Tive a mesma impressão. Adorei a parte em que a letra diminiui e as páginas ficaram de outra cor para explicar o cocó! LOL : )

    Obrigada por teres passado por aqui e se puderes espalhar palavra para que a Semana de Sensibilização chegue a mais gente, melhor ainda : )))
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.