Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

16 de Fevereiro, 2017

Há dias tão quentes que nos aquecem a alma

Vera Gomes

FB_IMG_1485884779603.jpg

Acham que quando chove em Portugal durante uma semana é deprimente? Bah! É para meninos! Bruxelas consegue ter (sem exagerar) meses seguidos em que não se vê uma nesga de céu azul. 

 

Esta semana fomos bafejados com céu azul à séria e com temperaturas, que esta gente acha primaveris, na ordem dos 11 a 13 graus. Meus amigos, quando o sol brilha, por mais tímido que seja, com mais ou menos casaco, cahcecol e luvas, tudo sai à rua para desempoeirar. Eu, confesso, não sou excepção. Por isso, pelo segundo dia consecutivo fui ao parque na hora de almoço. Hoje, fui mais longe: levei a minha marmita e almocei sentada num banco e a levar com sol no trombil!

 

Ainda estou na dúvida se foi bom ou não. Isto porque no meio de garfadas de arroz e uma espécie de caldeirada de cabrito (o Mais Que Tudo experimentou uma nova receita), fiquei com aquele sentimento de nostalgia de quem sente saudades de casa. Senti saudades do Tejo, do Sol, das esplanadas onde era uma habitual presença. Até saudades do belo do panaché e tremoços a ver o mal senti falta.

 

Resumindo: acho que está na altura de comprar um bilhete de avião para Lisboa.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vera Gomes

    16.02.17

    É sempre assim: quando podemos usufruir do bom tempo em toda a plenitude, não há bom tempo! Aqui a partir de amanhã (que chega o fim de semana) volta o frio, as nuvens e o cinzento. Nos dias em que estou fechada no escritório: sol, céu azul e temperaturas "amenas"! Alguém, lá em cima, anda com os memos trocados!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.