Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Faz bem ou faz mal?

IMG_20190414_190407.jpg

 

 

Com tanta coisa que ouvimos que ajuda a melhorar os nossos dias, ficamos por vezes na dúvida do que é bom, do que é mau, do que é tanga, do que é verdade. E é legítimo! Afinal quem se lembra de tudo o que aprendeu no 7, 8 ou 9º ano? Eu não, de certeza!

 

Ora, por isso mesmo, por vezes é necessário relembrar algumas coisas e aprender uma coisas novas, para melhor compreendermos o mundo que nos rodeia. É por isso que vou lendo (sempre

que posso) e participando em grupos de discussão onde posso aprender com quem passou a vida a estudar numa determinada àrea. 

 

O livro que vos trago hoje, foi um que terminei de ler recentemente. Ajuda a compreender porque é que algumas coisas não fazem sentido (como vitamina C para prevenir constipações ou estimular o sistema imunitário) ou quando é que se deve e faz sentido tomar suplementos. Mas também fala sobre os riscos de diversas opções, por exemplo, retirar o glutén da dieta, os riscos do marketing alimentar, a importância da vacinação.

 

Sâo mais de 300 páginas com muitas informação escreita por uma cirurgiã norte-americana, Nina Shapiro, que se lê bem. Tem uma linguagem acessível, montes de exemplos que ajudam a compreender melhor aquilo que ela está a falar. Se vão terminar o livro com um curso superior de nutrição, medicina ou bioquimica? Não! Mas estarão melhor informados sobre certas coisas com as quais somos diariamente bombarbeados e estarão melhor preparados para separar o trigo do joio. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.