Eu, Bruxelas e o Obama
Esta semana o Obama esteve por Bruxelas. E foi o caos!
Houve dias, que a cidade parecia que tinha sido completamente abandonada.
Na quarta-feira supostamente seria o dia de maior transtornos. Trânsito cortado, perímetros de segurança, polícia em barda (nunca os vejo na rua nos outros dias... mas o Obama veio cá e eles multiplicaram-se)., etc.
Achei que seria uma boa opçao pegar numa bicicleta em Merode (fica a meio do caminho entre casa e o escritório) e deixá-la na estação que fica do outro lado da rua. Seria uma opção de chegar ao escritório rapidamente e sem grandes stresses. Pois... não. Porque assim que cheguei, a estação estava bloqueada e não podia deixar a bicicleta. Aliás... a estação mais próxima para deixar a bicicleta era em... Merode!!!
Depois houve o período do dia em que não se podia sair do edíficio. E quando pensava que tudo estava bem e fui para as aulas de francês ao final do dia, adivinhem? Proibiram as pessoas de andar na rua. E meus amigos, que dispositivo policial! Um policia em frente a cada porta, mesmo garagens, a não deixar sair ninguém. Nem podiamos estra no passeio. imediatamente mandavam recolher para o interior dos edificios....