Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

25 de Março, 2016

Este ano Páscoa será em Bruxelas

Vera Gomes

Hoje levantei-me, já o camião do Aldi tinha saido. Como ontem tive a confirmação que a Páscoa será em Bruxelas, desliguei despertador e deixei-me dormir. A chuva juntou-se ao céu cinzento mas a moral cá em casa está a melhorar.

 

Ontem fui às compras à zona de Port de Namur. Uma zona de lojas e normalmente cheia de gente. Ontem não era excepção. Os belgas têm muitos defeitos (tal como nós os tugas) mas há que admirá-los pela sua resiliência. Desde quarta feira que todos fazem a sua vida o mais normal possível: vão ao supermercado, passear o cão, dar a sua volta ao parque. Creio que se fosse em Portugal, a carpideiras sairiam todas para a rua e os canitos começariam a usar fraldas. 

 

Aparentemente prendarem mais seis pessoas enquanto dormia e hoje os transportes voltam a funcionar apenas até às 19h, o metro a parar apenas em algumas estações, e o eléctrico tem algumas estações subterrâneas que não são servidas. 

 

Hoje não é feriado cá, ao contrário de Portugal, mas muita gente parte em férias porque as escolas belgas fecham nas próximas semanas (como é habitual). Isto significa que Bruxelas ficará mais sossegadita e com menos gente. Talvez aproveite o "deserto" para apanhar um autocarro e ir ao Centro dar uma volta, quiçá ver uma das exposições que estão na minha lista de "a não perder".

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Vera Gomes

    25.03.16

    Nope. E tendo em conta que ha voos para Bruxelas que deveriam ter lugar na segunda feira a serem cancelados, se calhar foi melhor assim. Porque depois provavelmente tambem teria problemas para regressar. Vou curtir a cidade nos entretantos ;)
  • A mini europa já está aberta?!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.