Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

09 de Abril, 2018

Em menos de 24h, os desafios que já superei!

Vera Gomes

E-se.jpg

 

Para quem segue o blog no Facebook, não é novidade que ando com um braço ao peito, cortesia de um evento que nem sei o que lhe chamar. Simplesmente ia a vestir um casaco e um tendão que vai do ombro para o braço, caput. Assim: um ar que se lhe deu! Enão mexi mais o braço. 

 

Depois de uma aventura no hospital e uma gigantesca confusão entre quererem dar-me medicação e eu a gritar que não a podia tomar, lá chegamos a um consenso. Não foi um muito espectacular, mas foi o que se arranjou. Durante os próximos dias terei que andar de braço ao peito, em repouso, e ver se a coisa melhora. Senão... senão outras decisõe sse avizinham e para ser sincera, a ideia de ter que as tomar, não me agrada muito.

 

Hoje por isso o primeiro dia em que passei com um braço fora do campo. E meus amigos, é uma experiência que aconselho vivamente a tentarem: fazer tudo apenas com uma mão! É bom sairmos da nossas zona de conforto e darmos valor a pequenas coisas, como ter dois braços úteis! E se há coisa que aprendi em menos de 24h, é que adoro os meus dois bracinhos funcionais! Senão vejamos os desafios:

 

 

1) vestir só com uma mão. Experimentei. Meias, roupa interior.... nem é preciso mais. 

2) Ir ao wc: baixar e subir calças. Apertar os botões...

3) Só depois de me calçar percebi que não conseguia apertar cordões. Tarefa impossível com uma mão. Tive que pedir ajuda.

4) Comer de faca e garfo: mera utopia! Nos próximos dias só se come coisas que necessite apenas de um garfo. 

5) Prender o cabelo: sozinha é impossível! Nos próximos dias só cabelo solto e não peçam que esteja muito arranjadinho. Para o lavar terá mesmo que ser no cabeleireiro!

6) Maquilhar só com uma mão é possível! Algumas partes são mais desafiantes, mas mesmo assim é possivel uma maquilhagem que não pareça o Marilyn Manson. 

7) Ainda bem que é o braço esquerdo fora de serviço (eu sou dextra). Caso contrário as idas ao WC seriam... complicadas!

8) Quando escrevemos num caderno que teima em fechar, ter duas mãos dá imenso jeito: uma para segurar o caderno, outra para escrever. 

9) Experimentem escrever só com uma mão no teclado? Tuuuudo demora mais tempo e ao fim de 30 segundos sinto-me uma galinha a comer grãos de minho... grão a grão.... perde-se a pachorra!

 

Portanto, nos próximos dias não prometo muitos posts no Escadinhas, que a minha paciência pode ser pouca para tudo o que gostaria de vos escrever. Mas não fiquem muito longe das Escadinhas, que a vizinhança gosta sempre de saber como as coisas vão! ;)

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.