Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

02 de Fevereiro, 2015

É só mesmo malta entediada

Vera Gomes

Três dias, três alertas à bomba.

 

1) Sexta à noite. Ia eu toda feliz com a M. e uma amiga dela comer umas mulas e eis que o trânsito cortado, polícia armado até aos dentes (só se lhe viam os olhinhos). Próxima rua: idem aspas. Quando chegamos ao restaurante, saquei no telele (também servem para ver notícias) e lá confirmei: mala suspeita. Evacuaram os moradores, pessoas nos restaurante e bares presos dentro dos estabelecimentos, estaçaão de metro evacuada, trânsito cortado, luzinhas azuis por todo o lado a iluminar o centro bruxelense. Resultado: falso alarme.

 

2) De Sábado para Domingo. Festa mensal que alegra as noites de Bruxelas. 2h30 da manhã ameaça de bomba. 2500 pessoas evacuadas da festa e arredores. Cruz Vermelha a distribuir cobertores para a malta da festa não congelar (note-se que nevou durante a noite). Resultado: falso alarme. (Cá para mim foi um vizinho que não conseguia dormir com o barulho....)

 

3) Hoje. Três ddificios do Parlamento Europeu evacuados, ruas no coração do quarteirão europeu cortadas. Resultado: falso alarme. Era um esloveno que queria falar com Presidente do Parlamento Europeu. Por acaso estava armado e vai passar a noite no quentinho da prisão. Mas nada de bomba. Além disso, estou certa que a base para uma conversa amigável é pôr uma arma em cima da mesa....

 

Ainda dizem que esta cidade é cinzenta. Com tanta animação parece mais é carrossel dos esquisitos com um arco-íris a passar-lhe por cima!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.