Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

02 de Agosto, 2017

Comprova-se que apenas a estupidez humana não tem limites!

Vera Gomes

Descobri recentemente (a ignorância é uma benção) que há um casal que gere uma coisa chamada "Centro Corpo Limpo" que resolveu escrever um livro: "Manual de tratamento 250 doenças: o que deve e não deve fazer". Este casal acha que cura tudo com "wishful thinking"  nao tem ideia do que está a dizer. Sãoum perigo para a saúde pública e sinceramente, quem lhes dá tempo de antena na TV, devie ter um processo pelas autoridades competentes. Mas... Vamos por partes, que isto é delicioso...

 

 

 

20375774_10211467389134562_6325189949629253023_n.j

 

 

 

Até aqui, ok... qualquer pessoa pode escrever e publicar um livro nos dias que correm. O problema foi que bastou ler um excerto do livro para perceber que esta gente nao faz a ponta dum corno de ideia do que está a dizer. Senão leiam e eu explico depois:

 

 

 

20431386_10211467388694551_1178562796480188222_n.j

 

 

 

Chron é uma doença inflamatória intestinal. Até aqui tudo bem. É verdade. Chron e Colite fazem parte das Doenças Inflamatórias do Intestino. Mas depois começa logo a descambar: "as pessoas (...) têm um comportamento apático constante, conseguiram criar o hábito de estarem tristes mesmo sem razões para isso". A partir daqui, comecei a ler na diagnonal.... Senão vejamos:

 

1) as pessoas com DII são apáticas? Nem pensar! quem me conhece sabe que nunca fui apática e posso assegurar-vos que as pessoas com DII que viram esta foto NINGUÉM se reviu! A malta nao é apática! A malta em crise não consegue comer, esvai-se em diarreia, sangue e muco e tem dores 24h/7! E mesmo assim, levanta-se da cama e tenta ter um dia o mais normal possível! Já vi pessoal saudavel com gripe mais apático que a malta das DII!

 

 

2) "Sem razão para isso"?! mas esta gente não faz puto de ideia o que é o Chron! Ou colite! Ou nenhuma das doenças inflamatórias! É uma doença auto-imune, dura para TOOOODA a vida, nao tem cura e há malta que literalmente tem que cortar o instestino e deitar fora para que consiga ter uma vida mais próxima da normalidade possível. Portanto, não somos apáticos, e mesmo que fossemos, teriamos MUUUITAS razões para assim estar!

 

 

3) "Sao pessoas batsante desligadas da componente espiritual e muito exigentes no mundo da matéria". Não sei muito bem o que o cu tem a ver com as calças, mas sim, somso mundo agarrados ao mundo da matéria, nomeadamente às drogas que temos que tomar para o resto da vida e ao dinheiro que precisamos para garantir o tratamento. Há quem acredite em Deus, há quem não acredite, há quem questione que Deus é justo porque te pôr perante tal sofrimento. Mas desde quando ser espiritual interfere com a tua condição física?!

 

 

4) "São pessoas pensativas, muito silenciosas, como se nada lhs despertasse interesse". Claramente esta gente nunca me conheceu: sou tudo menos silenciosa. Assim como a maioria das pessoas com DII. Sabem quando somos silenciosos? Quando estamos cheios de dores e quando não dormimos há muitas noites seguidas por estarmos sempre na sanita. Mas espera.... nao é toda a gente assim? Ou conhecem alguém que depois de uma ou duas directas entre numa sala em plena euforia?

 

 

5) "São pessoas fiéis aos amigos": ora finalmente uma verdade. Sem sombra de dúvida que somos fiéis aos nossos amigos e gratos a quem nos ajuda.

 

 

6) "medo de serem magoadas": não temos todo medo de ser magoados? O Chron ou Colite faz com que isso seja assim tão diferente do que nas outras pessoas? Claro que não!!!

 

 

 

Confesso, não tive acesso à parte da cura que propõem, embora tenha imeeeensa curiosidade para ver a bacorada que escrevem. Portanto, malta que está na Tugalandia: a próxima vez que forem à FNAC our à Bertrand, vejam se encontram este livro. procurem a parte da cura que estes charlatões propõem para a Doença de Chron, tirem um foto e enviem-me, por favor. Estou em pulgas....!

 

Ps.: Obrigada à D. Almeida pelas fotos :)

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Vera Gomes

    04.08.17

    pois... é um rídulo com tempo de antena. Com mais tempo de antena do que os portadores de Doenças Inflamatórias do Intestino.... Bizarro mundo este em que vivemos, não?

    Obrigada por ter passado pelas Escadinhas e pelo comentário : )
    Bom fim de semana
    Vera
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.