Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

19 de Março, 2018

Como trazer bocadinhos dos sítios que se visita?

Vera Gomes

De há uns anos para cá, quando vou a um país ou região pela primeira vez, além de paletes de fotografias, trago uma peça de arte comigo. Normalmente compro na rua, mas também já aconteceu de comprar em lojas. Às vezes trago uma peça de joalheria outras um quadro outras uma peça que me marcou de alguma forma. 

 

A coleccção já começa a crescer, confesso, porque felizmente, nos últimos anos tenho viajado imenso, umas vezes em lazer umas vezes em trabalho. Tenho, pelo menos, quadros que trouxe da Argentina, Veneza, Cuba, Paris, Praga, Croácia, Dubai, Jordânia. (Como emigra, Lisboa conta?) Podem ver alguns deles nas fotos abaixo (qualidade 'dubidosa' mas foi o que se arranjou): 

 

 

 

 

A minha última aquisição foi em Barcelona. Vi-o no primeiro dia quando passei na rua e ele estava exposto entre outros relacionados com a cidade e tradições locais. Mas este... este, senhores, falou comigo. No dia seguinte ao fim do dia fui à mesma zona para o encontrar. Não o vi e por momentos pensei que alguém já o tivesse comprado. Mas não, já não estava exposto e estava escondido entre outras telas.

 

IMG_20180317_131628.jpg

 

Hoje jaz alegremente na parede na parede para a qual estou voltada em todas as refeições que fazemos cá em casa. Todos os dias começo o dia a deliciar-me com o meu chá, o jardim e uma parede de recordações que me fazem sorrir.  

IMG_20180318_130314.jpg

Nem todos estão nesta parede porque nem todos dão para pendurar. Mas estão por perto para os ver todos os dias quando ando pela casa.

 

Que trazem como recordações? Que pedaços trazem dos sítios que visitam?

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.