Como se tornar em MacGyver?
Quem não se lembra do MacGyver e das suas habilidades de desenrascanço (claramente uma série inspirada na capacidade de desenrascanço tuga) ou tem menos de 20 anos (ninguém tem 20 anos!!!) ou não é filho de boa gente!
A minha mãe sempre me disse que as dores ensinam a parir. Isto é: perante a situação, pensa rápido e encontrarás certamente uma forma criativa e airosa de resolver o problema. Confesso que até hoje, estas palavras da minha mãe me acompanham e são tão verdade….
Em mais de 11 anos de Colite Ulcerosa, viagens em crise e sei lá mais o quê, já estive perante
muitas situações complicadas e das quais sai airosamente. Tenho a certeza que não sou a única a ter um aumento exponencial de criatividade quando se trata de wc’s. Gostaria, contudo, de deixar algumas ideias para que vocês possam soltar o MacGyver que há em vocês em momentos críticos de casa de banho.
- Sacos de plásticos em baldes
Não subestimem a utilidade que um balde com um saco plástico lá dentro pode ter. Sobretudo quando o wc está ocupado e a malta tem milésimos de segundo para escolher entre borrar a cueca ou não. Been there, done that e não há vergonha. Já o fiz em casa, hotéis, wc’s públicos. É da vida. E eu prefiro sempre manter a cueca limpa e a minha dignidade intacta!
- Duche
Quem nunca fez xixi no duche? “Ai que nojo, eu não” estarão alguns dos que irão ler estas palavras a pensar. Então é melhor passarem já ao ponto seguinte.
Infelizmente, a malta quando está em crise nem sempre tem tempo de sair do duche/ banheira e ir para o wc. Sobretudo se nas vossas casas for como na Bélgica em que a sanita é uma divisão à parte da sala de banho. E então se a sanita está ocupada, é fazer pontaria ao ralo, lavar, desinfectar e seguir em frente que tristezas não pagam dívidas!
- Quando falta o papel higiénico…
Não desesperem! Mantenham-se calmos, respirem fundo. Depois verifiquem TODOS os vossos bolsos. Encontraram um lenço, mesmo usado? Óptimo! Usem-nos sabiamente!
Não têm nenhum resto de lenço? Nem toalhitas escondidas na vossa mala? Sejamos criativos. O rolo de papel higiénico vazio ainda está no suporte? Excelente! Acreditem que têm muito papel disponível. Pegam numa monta e iniciem por uma ponta a tirar lascas de papel. Em medida, abrindo o rolo, fica-se com duas a três folhas de papel.
Não há rolo de papel higiénico vazio? Bom… precisam mesmo das meias que têm calçadas?