Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

24 de Outubro, 2017

Como fazer a diferença no dia de alguém?

Vera Gomes

22549919_1675858625779150_8272136566056990224_n.jp

Já escrevei aqui e aqui sobre os efeitos que uma DII tem na silhueta. Nao vos vou falar novamente do impacto que a medicaçao e adoença tem no peso, mas gostaria de partilhar um momento caricato que se passou já há uns anos. 

 

Claro que há pessoas com as melhores das intenções e que tentam sempre ajudar e sobretudo levantar-nos a moral. O que é muito fofinho e querido e de facto um elogio sabe sempre bem. Mas sejamos realistasporque a malta também tem espelhos em casa para se ver.

 

Os episódios que vos vou contar passou-se no mesmo momento com as mesmas pessoas num intervalo de tempo de 3 meses. 

 

Eu com cerca de 35kgs.

Eu - Estou bué da magra. Mete-me impressao ver os ossinhos todos do meu corpo.

Pessoa 1 - Estás nada! Estás óptima!

Pessoa 2 que vai a passar - Ai rapariga cada vez que te vejo estás mais magra! Até mete impressão.

 

Passado 3 meses. As mesmas pessoas. Eu com quase 70kgs.

Eu - Credo, estou mesmo redonda! Sinto-me pesada e obesa!

Pessoa 1 - Estás nada! Estás mesmo com bom aspecto!

Pessoa 2 que vai a passar - Ó rapariga, cada vez que te vejo estás mais gorda! Pareces uma bolinha!

 

Resumindo e concluindo: antes de mandares bitaites, elogios ou qualquer comentário sobre a aparência física de uma pessoa, meçam bem as palavras. Primeiro porque não sabem porque razão a pessoa está com aquele aspecto, segundo porque pode ser a diferença no dia da pessoa a quem se dirigem. Se nao tiverem nada de útil para dizer: ouçam! Também é bastante útil!

2 comentários

Comentar post