Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

29 de Junho, 2020

Como brilhar no brunch com uma dose minima de esforço?

Vera Gomes

Post para Instagram Simples Minimalista (4).png

 

Quem me conhece já sabe: quem cozinha não sou eu e eu só gosto de fazer receitas fáceis, rápidas e simples. E claro, que eu possa comer sem medo de me ir desfazer toda no wc mais próximo.

Há uns dias a Inês, que é uma pasteleira de mão cheia e que me faz babar cada vez que partilha fotos das maravilhas que faz, partilhou comigo uma receita de folhado de maçã. Confesso que quando vi a foto que ela partilhou babei (muito) em cima do telemóvel. Quando ela me disse que eu poderia fazer, ri-me com o absurdo se eu fazer umas "rosas" armada em pasteleira. Certo é... que quando vi a receita, resolvi experimentar. E o resultado, ó pessoas, ninguém diria que sou uma nulidade em pastelaria. Ora vejam lá:

 

IMG_20200628_133001.jpg

 

Como sou vossa amiga, e certamente a Inês não se importa (espero eu), aqui fica a receita.

 

Vamos precisar:

- Maçã (eu usei maça golden descascada)

- Massa de tarde (eu usei mesmo daquela que se compra no supermercado)

- limão

- açucar

- canela

 

E para preparar:

Bom, a preparação é tão rápida que aconselho vivamente a começarem por ligar o forno a 200 garus para pre-aquecer.

Depois descasquem as maçãs e laminem-nas. Espalhem-nas num prato, gotinhas de limão para não oxidar e levem-nas ao microondas para amolecer a maçã (isto é importante para que depois consiga enrolar a massa sem partir as fatias da maçã).

Enquanto as maças andam às voltas no microondas, estendam a massa e cortem-na  em tiras, polvilhem com açlucar e canela.

Peguem nas fatias da maçã e coloquem na metade das tiras, dobrem a tira de forma a que a maçã fique no meio, e enrolem a massa sobre si.

 

IMG_20200628_130917.jpg

 

Pincelem forma de queques com azeite (é a minha forma de besuntar formas nos dias que correm), coloquem as "rosas" e levem ao forno durante 20 minutos. Se quiserem aspecto assim mais douradinho, polvilhem com açucar mascavado.

 

IMG_20200628_132323.jpg

 

 

Nota: as maças golden já são doces, por isso a quantidade de açucar que usei foi minima. Deveria ter abusado mais na canela. Usei açucar branco que era o que havia cá em casa.

 

P:S.: Ah! E hoje é o aniversário da Inês! Muitos parabéns Inês e obrigada por teres partilhado a receita comigo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.