Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

31 de Janeiro, 2017

Colite também é isto

Vera Gomes

0896c1e51171e9077cd41e69eef76c7e.jpg

 

Cada vez que decidimos jantar fora é toda uma aventura tipo Indiana Jones e o Santo Graal. Em Portugal não tinha este problemas, mas na Europa central, meus amigos, a pimenta é rainha. Há pimenta em T-U-D-O! Até na sopa.

 

Ora, por isso, a malta antes de sair de casa vê o menu dos restaurantes. Retira-se a carne vermelha, foca-se no peixe e saladas, procura-se pratos que sejam preparados no momento e depois vem o preço. Que a malta quer jantar sem deixar lá couro e cabelo. Ganha o restaurante que "aparenta" ter mais opções possíveis.

 

Na passada sexta feira, fomos jantar fora. O restaurante eleito ganhou a ronda de uns 4 restaurantes (pelo menos) na nossa avaliaçao inicial. Já temos uma base de dados

de restaurantes possíveis, mas apetecia variar um bocadinho.

 

Chegados ao local, depois do stress tem reserva não tem reserva (aqui a malta esquece-se de apontar que nos disse que estava tudo ok com a reserva), lá nos sentamos. Desta vez decidimos começar por perguntar o que seria possível sem pimenta , antes que eu escolhesse algo e tivesse que mudar. A resposta foi confusa. perguntamos novamente. Ok. Há várias possibilidades.

 

Lá escolhi e eis que... afinal nao. Apenas um prato possível: ravioli de ricotta com espinafres (até aqui tudo bem) com parmesão e molho de tomate com queijo de cabra. Salada? Nope! Porque as saladas têm pimenta. Oi? E não é possível fazer uma salada sem pimenta? Não.

 

Resumindo, o que prometia ser um jantar fixe, passou a ser um jantar gorduroso e pesado. É que nem uma verdura vinha com o ravioli. Pus o molho para o lado para "aligeirar", mas o resultado foi ter o estomago às voltas com tanto queijo, água das pedras e chá de menta quando cheguei a casa.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.