Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coleccionando momentos....

31.png

 

É uma espécie de tradição de amigas que resolvemos iniciar: todos os anos ir a um sítio em que nenhuma das duas tenha estado e ... descobri-lo. A nossa primeira vez foi à Índia, já lá vão 11 anos. Depois vicissitudes da vida não permitiu grandes viagens. Mas no ano passado voltamos em grande: Viena. E este ano: Atenas! (voltarei a Atenas num outro post)

 

Estas viagens são uma espécie de viagem ao passado, mas em bom. Eu e a P. conhecemo-nos no meu primeiro dia,

nos meus primeiros minutos numa escola nova quando mudei para o 10º ano. Cheguei atrasada porque me tinha enganado na turma, e nem um aquecimento na aula de Eucação Física a impediu de se aproximar, dizer olá, bem vinda, onde vais almoçar? Directa, como ainda hoje é e sem papas na língua como boa tripeira que é, aquele foi o início de uma amizade que ainda hoje dura. Podemos passar um ano sem nos ver, (ou anos!), mas no momento do reencontro parece que foi ontem. 

 

A Cabidela, private joke que nos acompanha desde os 15 anos, ilumina uma sala onde quer que entre. E as nossas "loucuras" acompanham-nos sempre onde vamos. Se em Viena foi tirar fotos numa loja do museu com coroas e ceptros falsos ou imitar o Klimt quando toda a gente estava mais preocupada em fazer selfies ou fotos ao quadro que vê-lo:

 

 

em Atenas foi cantarolar músicas tradicionais gregas (inventadas no momento) durante os dias em que por lá andamos:

 

 

(Avisamos desde já que só fazemos espectáculos mediante cachet a discutir mas que tem que ter como ponto de partida 6 dígitos antes da vírgula. Gratas! )

 

Ainda não sabemos o destino do próximo ano, mas sabemos que vamos! 

 

Desse lado: qual aquele amigo que não importa o tempo que passam sem se ver parece que foi ontem? E quem costuma viajar com amigos?

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin