Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

12 de Agosto, 2016

Bertrand, se estás a aí, isto é para ti!

Vera Gomes

Numa curta aparição por terras lusas, fui abastecer-me de literatura em português para os próximos tempos. Desta vez, fui à Bertrand no Norteshopping. Como tinha uma lista de livros abordei uma funcionária, que infelizmente não me lembro o nome. Bertrand: façam o que fizerem, não a percam! Esta rapariga nos seus vinte e poucos anos, óculos de massa preta e tatuagens num braço é uma verdadeira entusiasta de livros. Ouvi-a a falar com outros clientes e depois enquanto me atendia, e a rapariga irradia uma paixão por livros contagiante! E sempre sempre com uma atitude bastante postiva para o cliente, dispoível para todas as perguntas, por mais idiotas que fossem, e para com base em leituras anteriores, perceber o estilo de livro que o cliente gosta e de imedito fazer recomendações e revirar a loja se preciso para responder às necessidades do cliente. 

 

Infelizmente, não há muita gente assim: que tem a sorte de trabalhar na sua paixão e que tem disponibilidade para ouvir o outro e dar o seu melhor para o fazer feliz. Eu sai da livraria carregada de livros. Mais não trouxe porque só viajava com bagagem de mão e não dava mais. 

 

Bertrand, se me estás a ouvir, eu não sei o nome da rapariga, mas estima-a bem! Porque tenho a certeza que funcionários como ele encontrarás muito poucos!

 

Se entretanto alguém passar por lá, cruzar-se com ela e descobrir o nome, partilhem. Terei todo o gosto em incluir o nome dela no post. 

2 comentários

Comentar post