Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

27 de Fevereiro, 2018

Assim se vê o mundo com novos....dentes!

Vera Gomes

 

Warner_Bros_Will_Not_Bite_The_Ortho.jpg

 

Hoje é o primeiro dia de uma nova fase na minha vida e sobretudo vida da minha boca. Uma fase que começou há dois anos e meio para corrigir o que o passar dos anos estragou. 

 

Não foram dois anos e mio fáceis. Houve muitos revezes porque entrei em crise duas semanas após ter começado o tratamento ortodôntico. Gengivas hiper inflamadas, infecções atrás de infecções. O balanço final não foi bonito (nem barato): um dente estraído, tratamentos xpto em 3 dentes, 1 desvitalização e 4 coroas. Quase que dava para uma viagem ao mundo!

 

Hoje, passado dois anos e meio de açaime posto, é o primeiro dia sem aparelho nos dentes. E confesso é uma

sensação estranha. Depois de me ter habituado a só tirar o aparelho para comer e lavar os dentes, estar sem ele é como se me tivesse esquecido de algo. Em contrapartida, deixei de ter aquele gesto super sexy e inesquecível, de sacar de uma caixa cor de rosa choque, abri-la, pô-la à frente da boca, retirar o aparelho e continuar como se nada fosse. Elegância em pessoa!

 

A primeira vez que usei aparelho foi ainda no ínicio da adolescência. Lembro-me que depois de tirar o aparelho a minha fala era uma coisa dantesca: cuspia-me por tudo quanto era lado, a língua não sabia o que fazer com tanto espaço livre e a minha dicção deixava muito a desejar. Digamos que não era propriamente muito popular na escola! :P

 

Desta vez tudo parece ir por melhor caminho e ainda bem. Ninguém gostaria de ver uma adulta de 37 anos a cuspir-se toda em três línguas diferentes, não é?

 

Malta desse lado, contem da vossa justiça! Usaram ou usam aparelho nos dentes? Qual a vossa experiência? Pior situação de sempre à pala de um tratamento ortodôntico?

 

2 comentários

Comentar post