Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

30 de Janeiro, 2019

As minhas panquecas de eleição

Vera Gomes

 

IMG_20190128_082310.jpg

 

 

Vamos ser realistas: o meu talento para reproduzir receitas é muito próximo de nulo. Em contrapartida, sou excelente para comer! Desde que seja coisinhas que eu posso enfiar dentro da tripa, vai tudo. Às vezes até demasiado. Adiante... quem me segue no Instagram percebeu que eu tentei reproduzir uma receita de panquecas, mas entre o photoshop do site onde tirei a receita até ao meu prato, houve todo um oceano de diferenças. 

 

A L. , uma guru culinária e membro do Gastronomiverso, compadeceu-se da minha total inabilidade para fazer uma panqueca alternativa sem ovos, e deu-me uma receita que experimentei no dia seguinte. Senhores: é A panqueca. Não só dá margem para a besuntarmos com o que quisermos, como encheu o bandulho de tal forma que 1) não consegui comer todas as que fiz; 2) não senti fome a manhã toda (que é uma proeza já que eu termino o pequeno almoço e já tenho fome). 

 

 

Para não emerdar, vou deixar-vos tal e qual as instruções que ela me deu:

Cobre duas chávenas de flocos de aveia com água (1dedo acima), junta uma pitada de sal, 1 colher de chá de açúcar e mistura muito bem. Junta 3 colheres de sopa de farinha com fermento e um fio de azeite, mistura e junta mais água, aos bocadinhos, até que a massa fique com consistência grossa, tipo massa de bolo.
Aquece muito bem a anti-aderente e frita colheradas. Vira-as só quando estiverem com os bordos sólidos.

 

IMG_20190128_082810.jpg

 

 

Eu fiz a receita pela metade e deu 3 grandes panquecas que besuntei uma com doce de mirtilo outra com doce de figo. Confesso que senti, assim aquele sentimento mesmo fundo no palato, que se besuntasse com chocolate estaria no paraíso. Infelizmente não há chocolate em casa. Por enquanto....

 

1 comentário

Comentar post