Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

26 de Janeiro, 2017

As aparências iludem: como uma imagem pode ser tão superficial

Vera Gomes

 

Há uns dias atrás, um amigo meu desabafava o quão os homens sao julgados pelas seu desempenho sexual, pelo tamanho do seu orgão sexual etc. Eu respondi que uma mulher é julgada por tudo isso e muito mais. Diariamente uma mulher tem que se preocupar em ter a maquilhagem impecável, as unhsa arranjadas, a roupa alinhada de acordo com aquilo que é a convencção no seu local de trabalho. Não interessa se é excelente profissional ou nã0: se o visual não for apelativo, dificilmente alguém lhe dará crédito.

 

Quer queiramos quer não, os olhos também comem. E por vezes é a única coisa que conta. A maioria das vezes pelo menos. Eu sou baixinha, gosto de vestir confortável, o que normalmente implica jeans, ténis rabo de cavalo e 'bora lá. Mas tenho noção que ao longo dos anos, houve situações em que fui substimada por isso mesmo. Por ter ar de miúda, por vestir cconfortavel, por preferir uns rasos aos saltos altos. E muitas vezes, mesmo na minha vida pessoal, não fui a "escolhida" ou não tive a oportunidade porque havia alguém mais sexy ou apelativa ao meu lado.

 

Sempre disse que gostaria de ser avaliada pelo meu mérito e não pelo meu par de mamas ou pelas curvas do meu corpo. mas também já aceitei que será sempre inevitável. Em certas situações, mesmo profissionais, um decote faz milagres.

 

Foi por mero acaso que me cruzei com esta palestra de uma modelo na TED. Recomendo todo o minuto e seduno da mesma porque vale a pena pensar nos julgamentos que fazemos mesmo sem conhecer as pessoas; Nos julgamentos que fazemos apenas pelo que vemos e na quantidade de vezes que estamos tãaaaaooo errados.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.