Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

21 de Fevereiro, 2019

As 3 coisas que levo SEMPRE para o wc

Vera Gomes

tres-e-a-conta-que-deus-fez.png

                                                        

Por defeito da tripa, e pela experiência adquirida em mais de 11 anos de Colite Ulcerosa, tenho 3 coisas que levo SEMPRE comigo para uma casa de banho. Há quem leve jornais, revistas, livros, jogos. Mas eu não. Porquê? Eu explico:

 

 

1) Telemóvel

Pouco tempo depois de ter feito a minha primeira colonoscopia e ainda antes do meu diagnóstico oficial, tive uma crise de diarreia de sangue que nem é bom lembrar. Estava a trabalhar e fui para a casa de banho, começou tudo a sair pelo corpinho de uma forma tal que quase perdi os sentidos. Fiquei tão fraca e debilitada que não conseguia sequer levantar-me e pensei mesmo que me ia dar uma coisinha má e ficar esquecida num wc do escritório até que não aparecesse na próxima reunião. Valeu-me o telemóvel para enviar uma sms a uma colega a pedir ajuda e ser assistida no wc. Por isso, desde então, e não vá o Diabo tecê-las, levo sempre o telemovel comigo para todo o lado (até em casa). Se precisar de ajuda, tenho como a pedir. 

 

2) Toalhitas desinfectantes

Ok... em casa não preciso das toalhitas desinfectantes, mas fora de casa sempre. A minha mãe tem colpasos nervosos quando lhe digo que me sento nas sanitas fora de casa, mas como quer ela que em me ponha de rabo para o ar, quando às vezes tenho cólicas que me deixam sem forças? Impossível! Então levo toalhitas desinfectantes, passo no tampo da sanita (nem todos os wc públicos têm protecção para os tampos ou desinfectante) e, mesmo que não faça nada, vivo na ilusão que ajuda. Quando não tenho toalhitas na carteira, uso gel desinfectante para as mãos e papel higiénico. A mamã fica mais tranquila!

 

3) Lenços de papel

Bom, acho que este ponto é óbvio, não? Simplesmente porque pode não haver papel higiénico. E embora já tenha sido um autêntico Macgyver a desencantar e fazer render papel para limpar o cu (como diria uma vizinha da minha avó), a verdade é que prefiro a suavidade do papel. Claro que se me esquecer deste item, o número anterior pode igualmente  substituit o papel higiénico. 

 

Desse lado: o que é que levam seeeeempre convosco para o wc?

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.