Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Afinal o que se passou durante a última semana da minha vida?

Eu sei eu sei... a última semana foi assim a dez mil à hora e estou a dever muita coisa a quem me lê. Mas se serve de desculpa, acabei de despejar a mala vinda de Portugal e de encher para ir para a Alemanha em trabalho. E nos entretantos, o corpinho precisa de descanso e a família de atenção, que é quem sofre mais com as minhas ausências. 

 

Então vamos por partes:

 

1) 3º Simpósio das Doenças Inflamatórias do Intestino

Realizou-se em Penafiel, no Museu Municipal de Penafiel (que vale mesmo a pena uma visita!) e reuniu doentes, médicos, familias, especialistas numa troca saudavel de partilha e troca de experiências. Este ano focou-se mais na Gastro pediátrica. No final, foi lançado o site Doença de Crohn/ Colite Portugal. Ao visitar o site, vejam a parte Rostos das DII. Juro-vos que é imperdível!

IMG_9461.JPG

 

2) Lançamento do livro "conViver com as Doenças Inflamatórias do Intestino"

Pois é. lancei um livro. Sobre cocó. E como disse o Ricardo Araújo Pereira na apresentação em Lisboa, poderia muito bem chamar-se "Deixa-te de merdas" em todos os mais variados sentidos. Por causa do livro andei (com a Ângela) de tv em tv e até tive direito a 1h na Prova Oral para falar de cocó. 

Podem ver a noticia do Jornal de Noticias aqui (onde carinhosamente me puseram mais 10 anos no lombo);  a entrevista na Praça da Alegria aqui; a entrevista na Prova Oral aqui (em que o meu tom de vez pode concorrer com a Cristina Ferreira); a entrevista na CM TV aqui

 

A pedido de muitas famílias, fica aqui a aprensentação do RAP. E desta vez as lágrimas foram menores (em Penafiel foi um dilúvio!!!!)

 

 

3) Festa 3 em 1

No dia 25, depois do lançamento na Bertrand, amigos e desconhecidos juntaram-se no Chaminés no Palácio para um pequeno convivio. Uma especie de festa de anos atrasada, pôr a conversa em dia e ajudar a causa das DII. E aí, meus amigos, confesso, houve lágrimas. Porque uma série de pessoas, artistas e artesãos, numa onda de solidariedade ajudaram e doaram obras cuja venda em leilão durante a festa, irá reverter em actividades do Doença de Crohn/ Colite Ulcerosa Portugal. Impossível enumerar a todos, mas todos eles encheram-me o coração, deixaram outros doentes de coração cheio, e ajudaram a acreditarmos que é possível ajudar os mais de 20 mil portugueses e as suas familias durante o ano 2019. Obrigada!

 

IMG_9605.JPG

 

 

4) Petição Melhoria das Condições para Doentes com Doença Inflamatória do Intestino

No seguimento da petição lançada no inicio do ano (sim aquela que andei a pedinchar para assinarem), eu e a Ângela fomos ouvidas em sede da Comissão Parlamentar da Saúde. Aguarda-se agora a marcação da data para discussão em plenário. Quando tivermos mais novidades, partilharei!

 

IMG_20180926_150631.jpg

 

 

 

 

Agora... vou apanhar mais um avião! Até breve!!!

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin