Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A receita mais desejada da Tailândia

IMG_20180503_115007.jpg

 

  

Depois de ter escrito este post, recebi vários pedidos para partilhar algumas das receitas dos pratos que aprendi a cozinhar na Tailândia. Um deles foi o Mango Sticky Rice que pelos vistos deixa saudades a muita gente. Como às vezes até ando bem disposta e gosto de vos mimar, reseolvi aceitar os discos pedidos e aqui vai a receita do Mango Sticky Rice. 

 

 

O que é que precisam?

1 Manga

1 litro Leite de Coco

6 colheres de sopa de açucar de palma

500grs de arroz glutinoso (o tal stikyy rice)

 

E como cozinhar?

Aquecer o leite de coco e juntar o açucar e uma pitada de sal. Adicionar o arroz cozinhado e ir mexendo, certificando-se que misturam tudo muito bem. 

Servir num prato acompanhado da manga fatiada. 

 

Simples não é?

Agora o complicado. O arroz glutinoso, segundo me disseram, conseguem encontrar em Portugal e provavelmente em qualquer grande superficie. Na versão tailandesa, o arroz é cozinhado a vapor dentro de uma rede que por sua vez está numa caixa de bambu. Enfia-se numa panela com agua a ferver e tchan tchan: sticky rice.  Obviamente que poderá ser dificil encontrar toda esta panóplia de instrumentos de cozinha. Tenham em mente que esta é a versão tailandesa do arroz doce e por isso, podem substituir o leite de vaca por coconut cream (creme / natas de coco: será este o nome em português?!). 

 

Bom apetite! E já sabem: se fizerem isto na tranquilidade do vosso lar: quero fotografias!!!!!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin