Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A história repete-se: mais 6 recomendações em visitas ao hospital

exame-de-toque-2.jpg

 

 

Lembram-se da aventura do neurologista numa segunda de manhã? Não? Então leiam primeiro e depois voltem a este post para perceber a grandeza da afirmação: a história repete-se!

 

Pois bem, ontem, segunda feira de manhã tinha consulta no hospital às 9h da manhã com um médico xpto especialista em patologias da mucosa (que eu nem sabia que existia) para fazer uma revisão às minhas partes íntimas. Mais uma novidade desde que comecei a ser seguida neste hospital, já que o meu gastro faz questão que todos os

recantos recônditos do meu corpo sejam inspeccionados. Just in case. 

 

Bom, não é muito diferente de uma consulta ao ginecologista, com a única diferença que não há bico de pato nem papanicolau feito. Em contrapartida foi uma sensaçao dejá vu com a visita à neurologista há um mês atrás. Senão vejamos: 

 

  • segunda de manhã cedinho depois de uma viagem
  • dedos enfiados em partes do meu corpo que preferia que não acontecesse (pelo menos não desta forma)
  • médica a escarafunchar e com um ar singelo aind apergunta "dói?" (parece ser uma pergunta standard sempre que añguém enfia dedos no corpo de uma pessoa. Continuo sem perceber que tipo de resposta esperam...)
  • voltei para casa com novamente com uma sensação esquisita quando me sentava e andava. 'brigadinha!
  • o que me levou lá continua sem resposta e por isso volto na quinta à tarde ao hospital para mais exames que consistirão em enfiar (novamente) cenas nos oríficios do meu corpo

 

Isto leva-me às seguintes conclusões:

 

  1. Não marcar consultas para segunda feira antes da hora de almoço. Uma pessoa precisa d eestar bem acordada para gerir as eventualidades e surpresas que nos aguardam
  2. perguntar ao gastro: "Acha que é mesmo necessário isto tendo em conta as minhas queixas? Mesmo, mesmo?"
  3. se ele responder sim, tentar antever o que nos espera: "Entao e o que é que esse médico me vai fazer? Como me vai examinar? Implicar enfiar alguma coisa nos meus orificios?"
  4. fazer muita meditação, exercícios de respiração e visualização antes de lá chegar. Ou seja, evitar a todo custo ser apanhada de surpresa.
  5. levar vestido para etse tipo de consultas é do best!
  6. recomendar vivamente o uso de lubrificantes (afinal de contas na parte de gastro têm uns tão bons para as colonoscopias!...)

 

Mais alguma recomendação que se lembrem para juntar à lista? Ou experiências extraordinárias que queiram partilhar?

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Onde compro livros

Blogs de Portugal

Bloglovin