Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A fingir que isto é um blog de culinária

YUM!.png

 

Ora, é sabido que eu e os ovos temos tido uma relação díficil desde a minha última crise. Já lá vão quase três anos que volta e meia tento reintroduzir ovos para não ficar a babar nos ovos estrelados do Mais Que Tudo, sobretudo naquela parte que ele mergulha o pão na gema. 

 

No ano passado tentei e correu muito mal. Este ano já vou na terceira vez e a coisa tem estado a melhorar. Creio que mais ou duas vezes e poderei voltar aos ovos (sem exagerar, claro!). Nas minhas tentativas tento fazer sempre de forma diferente. Por exemplo, ovos cozidos e o meu sistema digestivo nunca foram à bola (com ou sem colite). Mas ovos mexidos ou estrelados sempre marcharam sem problemas, por isso, creio que em breve voltarei a ter mais hipóteses nos pequenos almoços nos hóteis (para quem viaja tanto como eu, sabe que por vezes os ovos são a nossa única esperança). 

 

Adiante! O objectivo deste post é partilhar convosco a receita de ovos que experimentei no Domingo. Aviso já que a vi num site qualquer e não me lembro qual foi, por isso, não me acusem de plágio. Para esta magnifica receita irão precisar de:

  •  
  • Batata doce (eu usei meia porque era grande)
  • Ovos
  • Parmesão
  • Salsa fresca
  • Sal e outros condimentos a gosto

 

Modo de preparação: 

Ora pois bem: podem começar pela batata doce e parmesão e fazer raspas grandes (eu usei um ralador no tamanho maior). Mistura a batata doce com o parmesão (eu diria que a quantidade de parmesão seja 1/4 da quantidade de batata, mas gostos não se discutem e podem fazer ela por ela). Juntem a salsa picada e misturem bem. 

Numa forma de queques, usem a mistura para fazer "copinhos". No final, coloquem o ovo dentro do "copinho" e levem ao forno a cerca de 200 a 220 graus. 

Demora cerca de 5 minutos a ficar pronto, mas depende também se gostam da gema mais líquida (para molhar o pão) ou mais cozida, por isso estejam atentos e retirem do forno quando acharem que está no ponto que vocês gostam. 

 

Bom apetite! 

 

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

5 comentários

Comentar post

Blogs de Portugal

Bloglovin