Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

A banda sonora mais genial de todo o sempre!

PEAKY_BLINDERS_SEASON_FOUR_1000.jpg

 

 

O Mais que Tudo apresentou-me aos Peaky Blinders. Ele andava a ver a série e eu fui deitando o olho a alguns episódios até que acabei por começar a ver desde a primeira temporada (vou na terceira no total de quatro). Devo confessar que gosto da série, juro que gosto. Mas gosto muito mais da banda sonora! É provavelmente a melhor, mais perspicaz e mais adequada banda sonora que já ouvi em séries. 

 

O tema de abertura é do nick Cave and The Bad Seeds. Excelente escolha. Mas temos (entre outros)r The White Stripes, Johny Cash, PJ Harvey, Artic Monkeys, Royal Blood, Radiohead, etc. Sempre no momento certo, com a música certa, com a letra certa. A música em conjunto com as cenas, a realização, o argumento, é fantástico. Se não acreditam em mim, aqui podem ouvir parte da banda sonora. Mas para um "full effect", que é como quem diz, o pacote inteiro, vejam (pelo menos) alguns episódios!

 

Se ainda não sabem "Peaky Blinders" conta a história da família Shelby, em que Thomas, o irmão do meio, regressa a casa como herói da primeira Guerra Mundial. Tommy (para os amigos) volta de França com a missão de tornar a família como uma das mais poderosas da zona, recorrendo, muitas vezes, a atividades ilegais, mas sempre com a ambição de legitimizar o negócio.

 

Podem ver as 4 temporadas na Netflix. E depois contem o que acharam da banda sonora. ;)

 

1 comentário

Comentar post