Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Oh pá: foi tão tão bom!

64434054_568163937041392_2534631763838238720_o.jpg

 

Ora, como tinha escrito no Escadinhas , ontem estive estar na Feira do Livro supostamente a dar autógrafos. Mas por razões que para mim são óbvias, achei que quem tem que dar autógrafos são aqueles que permanecem no anonimato e na sobra, enquanto doentes enquanto cuidadores, enquanto amigos, enquanto... pessoas! E lá estive eu com o meu exemplar pronto a receber autógrafos! 

 

Confesso que só li o que escreveram, conhecidos e desconhecidos, no avião a caminho dos meus pais, que passaram um dia sozinho das tão prometidas férias. E sorri. A alma encheu-se com o carinho e as palavras de encorajamento que tinha nas páginas iniciais. Vocês são absolutamente fantásticos!

 

Houve Amigos, daqueles que se escrevem com A, que também estiveram comigo. Fizeram-me rir, deram-me a mão e abraços de conforto, fizeram-me sentir que nunca estou só! Obrigada!!!!

 

Agora... agora é tempo de descansar uns dias, carregar a bateria e depois voltar à luta! À rotina, aos projectos actuais, aos novos projectos! :) 

 

Que dizem? Conto convosco?

Sessões Individuais WEB_fds_3_6.jpg

 

 

No próximo Domingo, estarei an Feira do Livro a partir das 17h30, no stand da Guerra & Paz a dar autografos a quem quiser um autografo meu. Confesso que é um bocado estranho eu estar a dar autografos, porque na verdade, a "heroína" não sou eu. Heróis são todos aqueles que estão desse lado a ler o que escrevo; todos aqueles que vivem com uma Doença Inflamatória do Intestino em silêncio; todos aqueles que me aturam, nos aturam, nos momentos mais díficeis. 

 

Por isso, tenho um desafio: e se me dessem um autógrafo no Domingo? 

 

Terei comigo um exemplar do livro que tem o meu nome da capa. Mas o que quero mesmo, é que esse livro tenha o vosso nome: dos que têm uma doença; dos que não têm nenhuma doença; dos que ajudam outros que têm doenças; o nome dos que têm empatia por outros. 

 

Afinal, estamos todos juntos no mesmo barco. Estamos todos no mesmo barco. Queremos todo um futuro melhor! 

 

Que dizem: Dão-me também um autógrafo no Domingo?

Como se tornar em MacGyver?

happy 2020!.png

 

 

Quem não se lembra do MacGyver e das suas habilidades de desenrascanço (claramente uma série inspirada na capacidade de desenrascanço tuga) ou tem menos de 20 anos (ninguém tem 20 anos!!!) ou não é filho de boa gente!

A minha mãe sempre me disse que as dores ensinam a parir. Isto é: perante a situação, pensa rápido e encontrarás certamente uma forma criativa e airosa de resolver o problema. Confesso que até hoje, estas palavras da minha mãe me acompanham e são tão verdade….

Em mais de 11 anos de Colite Ulcerosa, viagens em crise e sei lá mais o quê, já estive perante

 

Como fazer para tornar o desejo de ir à praia uma realidade?

PRAIA PARA TODOS.png

 

Em Portugal, apesar de tudo, existe uma rede de wc’s públicos num grande número de parques públicos (antes que contestem, aviso já que é mais do que existe na Bélgica, que são ZERO). Contudo, nas praias a coisa muda de figura. Wc’s públicos são raros, a não ser os wc’s dos bares de praia, que muitas vezes limitam o seu uso aos seus clientes que consomem nas suas instalações.

 

Ora, obviamente que isto aumenta o número de idas à água para libertar as águas estagnadas no reservatório situado no baixo ventre, também conhecido por “aquecer a água”; “ligar o esquentador”, “mudar a água ao bacalhau” e… fazer xixi! A coisa piora, contudo, quando está em causa o número 2, o super conhecido cocó, ou quando se tem aquela cólica tramada que anuncia desgraça intestinal.

 

 

8 mitos das Doenças Inflamatórias do Intestino

BAKS Clothing Co..png

 

 

1) DII são contagiosas

Adoro quando me perguntam se Colite Ulcerosa ou Crohn é contagioso. Pela simples razão que claramente posso tentar informar melhor a pessoa que perguntou sobre este tipo de doenças. Não, as DII não são contagiosas. Não é conhecido o que provoca este tipo de doenças (E aliás, todas as doenças auto-imunes). Mas uma coisa é certa: não são contagiosas!

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs de Portugal

Bloglovin