Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

20 de Setembro, 2005

A culpa é do Governo!

Vera Gomes
Hoje reencontrei no autocarro a senhora mais tagarela que conheci até hoje. É daquelas que fala, fala, fala, fala e fala e a voz dela soa a buzinas nos nossos ouvidos, irritantes e agudas. E mais uma vez ouvi o discurso que a culpa é do Governo. O governo tem culpa de os autocarros irem cheios, o Governo tem culpa dos autocarros irem vazios, o Governo tem culpa de existirem autocarros! è engraçado como o português tem uma apetência natural para se queixar. E o culpado de todas as queixas é o Governo! Como se o Governo controlasse as condições climatéricas ou a subida do preço do petróleo. Creio que todos os portugueses deveriam ler um livro de F. Hayek intitulado "The Road to Serfdom" (Em português "o caminho para a servidão"), que ilustra muito bem o que poderá acontecer em Portugal caso o nosso Zé Povinho continue a exigir que o Governo faça tudo e mais alguma coisa. Em Portugal falta muita coisa e muita coisa está mal. Concordo perfeitamente com isso. Mas creio que começa em nós próprios, com a nossa educação, o civismo que não há e não com o Governo. Deixemo-nos de ser pobre coitadinhos para sermos activos e olharmos um pouco mais longe para além do nosso umbigo.

5 comentários

Comentar post