Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Super Coach do Cocó

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça." (ex-Escadinhas do Quebra Costas)

Super Coach do Cocó

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça." (ex-Escadinhas do Quebra Costas)

27 de Fevereiro, 2017

6 hábitos que vão transformar a sua vida antes das oito da manhã

Vera Gomes

860c0bfcd633394a4d104b090f28550f.jpg

 

 Li o título da newsletter do Observador e pensei: é mesmo isto que preciso para ver se saio de casa com mais energia!

 

Lá fui directa ao texto pronta a devorar cada sugestão que me levasse perto de uma receita mágica, algo que transformasse os meus dias penosos em algo supersónico. Quiçá, que me tornasse numa espécie de super mulher, hiper produtiva e cheia de ideias e vontade de fazer. Depois comecei a ler o texto....

 

 

...portanto, alguém escreveu um livro que se chama "manhãs milagrosas". Só pelo título fiquei na dúvida se se tratava de um cruzamento entre testemunhas de jeová e um livro de auto-ajuda do Gustavo Santos. Torci o nariz, mas dei oportunidade para descobrir mais. E eis que chegam os 6 hábitos que irão fazer de mim uma mulher hiper produtiva e bem sucedida:

 

  1. Afaste o despertador da cama
  2. Escove os dentes
  3. Formule as suas intenções
  4. Beba um copo de água
  5. Vista a roupa de desporto
  6. Comece o dia em silêncio

 

E eis que começou a minha monumental desilusão. A única coisa dos seis que não faço é vestir roupa de desporto. Tudo bem que cá no escritório são uns fofos e nada rigorosos na indumnetária (consta até que um colega veio à entrevista de fato de treino). Mas vestir roupa de desporto, para depois trocar para roupa de trabalho implica acordar pelo menos 15m mais cedo. lamento, não é possível... E note-se: atire a primeira pedra quem não mantém o despertador o mais afastado possível da cama! A primeira coisa que faço é escovar os dentes, beber um copo de água (até porque tenho que tomar um comprimido em jejum), tomar banho, pensar que vou ter um dia espectacular e super produtivo e tal na esperança de ter encontrado o motivo pelo qual estou a sair da cama às 7 da matina e tudo, tudo, no mais absoluto silêncio que o meu cérebro odeia acordar com barulho.

 

Meus amigos, estou hiper convencida que apesar de manter 5 dos 6 hábitos mencionados como sendo a chave para "conceder-se a motivação de que necessita para madrugar e criar um dia extraordinário", o que de fato faz diferença é vestir roupa de desporto. Tenho convicçao que a partir do momento em que introduza este hábito na minha rotina, a minha vida irá sofrer uma transformação profunda. 

 

Mais alguém que tenha estes hábitos na vossa rotina? Alguém que vista o fato de treino de manhã e sinta que nos dias em que não o faz o dia é vulgarmente ordinário? Contem lá tudo que eu preciso desta "transformação profunda" na minha vida.