Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

Escadinhas do Quebra Costas

(con)Viver com Doenças Inflamatórias do Inflamatórias do Intestino. Aventuras, desventuras e muita galhofa! Que a rir custa menos e por isso "Sou feliz só por preguiça."

26 de Fevereiro, 2006

Match Point

Vera Gomes
"The innocent are sometimes slain to make way for grander schemes. You were collateral damage. "

Ontem vi este filme magnifico. Woody Allen em grande estilo com um filme que gira em torno da Paixão e Tentação. Chris, um antigo jogador de ténis torna-se treinador e amigo de Tom, membro de uma família aristocrata inglesa. Conhece Chloe e envolve-e. O problema surge quando conhece Nola, a noiva de Tom. Depois de encontros e desencontros, Nola e Chris cruzam-se novamente, já Chris está casado com Chloe (num casamento aborrecido e cheio de tédio).
A ironia no filme está em parte quando no primeiro "descuido" que Nola e Chris têm, ela engravida enquanto que Chloe, apesar de todos os esforços e visitas médicas não consegue engravidar.
Com as crescentes ameaças de Nola em contar a Chloe o seu caso com Chris e que espera um filho dele, Chris elabora um plano para resolver a questão sem perder o estatuto que entretanto adquiriu. Para isso, mata primeiro a vizinha de Nola e depois Nola, simulando um assalto por dinheiro e drogas.
A verdade é que um inspector da polícia percebe que foi ele. Até sonha com a forma como Chris o fez. Mas... tal como num jogo de ténis a sorte depende se quando a bola bate na rede cai no campo do adversário ou no nosso, Chris tem sorte. Quando se "livra" das joias da vizinha, a aliança bate na grade e não cai no campo do adversário - o rio. Mais tarde, a aliança é encontrada num corpo de um drogado e a policia deixa de investigar o crime.
Chris e Chloe têm um filho, Chris continua na sua vida burguesa que adquiriu, mas continua sempre com o sentimento de culpa com o qual terá de aprender a viver.
Match Point é um filme notável pela forma com que lida com sentimentos como Paixão, Tentação e a Sorte que temos na vida, assim como ao comodismo que vamos tendo às coisas boas da vida e a falta de coragem, de muitas vezes, recomeçar do zero e as perder. A não perder!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.