50 perguntas num desafio só!

Quando vi 50 perguntas confesso: ia tendo um pequeno colapso cardíaco! Depois respirei fundo, bem fundo, e pus dedos ao trabalho! Acabei por me divertir, devo admitir, e recordar algumas coisas que por vezes são tão garantidas que esquecemos ;)
Aqui vai:
1 - O que mais odeias em ti?
Duvidar de mim própria e do que faço (se estou a fazer bem, achar que não faço nada de jeito, etc)
2 - Peso
Já peso mais do que um saco de cimento de 50kgs :P
3 - Se pudesses visitar qualquer lugar no mundo onde é que irias e por quê?
Ui... dificil! Há muitos sitios na lista. Para o ano ando a ponderar duas grandes viagens: Rússia (Moscovo e S. Petersburgo) e EUA (costa oeste). Porquê? Eh pá porque depois de longas discussões foi o consenso a que se chegou lá em casa...
4 - A última coisa que te fez chorar
Chorei na quarta feira passada quando cheguei a casa e me sentei no sofá, cortesia das dores intensas que senti dias a fio sem poder tomar nada nem haver nada que aliviasse um niquinho que fosse. quarta foi um dia que mal conseguia andar e confesso: estava esgotada!
5 - Se pudesses voltar atrás no tempo, o que mudarias?
Todas as decisões que fiz e tudo o que fiz, foi com base na informação que tinha no momento. Fiz o que me pareceu certo na altura. Avaliar depois de se saber mais, acho um exercicio estúpido. Aprendemos nas vitórias mas aprendemos muito mais nas derrotas e isso fez com que as deciões seguintes fossem melhores e mais conscientes. Portanto, sendo um processo de aprendizagem, não mudaria nada.
6 - Eu não vou morrer sem…
Sem ir ver as auroras boreais!
7 - Quanto tempo levas para ficar pronta para sair?
Depende dos dias LOL Se acordo em dias bons, banho, vestir, maquilhagem, pequeno almoço, passear o cão: uma hora. Se é dia não ou se o Mais Que Tudo não quer acordar, preciso de mais tempo LOL
8 - Último lugar que estiveste
Ontem estive em Genk, conta? A última viagem que fiz fora do país onde moro (Bélgica) foi Milão.
9 - Comida favorita
Toda? Gosto de comer. Ponto. Porque é que acham que peso (finalmente) mais de 50kgs?
10 - Comida que não comes de forma alguma
Banana. Fico p'ra morrer. E pimenta. Mesmo efeito.
11 - Música do momento
Taro, dos Alt-J. Já falei dela aqui no Blog e é assim uma música que não me canso de ouvir. Em modo repeat! Ah! E tem uma história brutal!
12 - Vivo perdendo…
Tudo e mais alguma coisa. Eu bem que crio sistemas, mas é o passe dos transportes, são os elásticos do cabelo, brincos, canetas, brincos... guarda chuvas então nem se fala!
13 - Uma frase…
"Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção da alma que nem chegou a falecer", Mia Couto
14 - Último concerto a que foste…
DEUS
15 - Última mensagem no whatsapp
"Let me know when you want/ need to leave!" LOL
16 - Última vez que te stressaste
Cada vez que vejo o meu email de trabalho...
17 - Tira uma selfie e mostra

18 - Uma música com a palavra AMOR
Titulo conta?
19 - O que é feio, mas que tu achas bonito?
Uhmmm... Se feio e bonito são subjectivos, se eu acho bonito não considero feio. 😜
20 - Mostra a última foto do teu instagram

21- Uma frase que a tua mãe diz sempre
“Saber não custa, custa é viver!
22- Eu estou...
... a precisar urgentemente de férias nas Caraíbas ou numa ilha do Pacificio!
23 - Eu sou...
extremamente determinada.
24 - Eu quero…
... o que eu quero ninguém me pode dar: saúde.
25 - Ser amigo é...
... estar sempre lá, para partilhar dor ou alegrias, mesmo que não se fale todos os dias.
26 - Quando morreres...
... doem o meu corpo à ciência!
27 - Um livro
28 - Um filme
O amor é feliz...porque sim!
29 - Uma meta a cumprir este ano
Já cumpri muitas... Mas uma que ainda falta é sobreviver até ao fim do Ano! LOL
30 - Queria ser uma formiga para…
... comer todo o chocolate do mundo e não engordar que nem uma porca!
31 - Calças ou vestidos?
Depende da ocasião.
32-O que te faz feliz na TPM?
Chocolate preto com sal. Ou M&M's. M&M's fazem qualquer um feliz a qualquer hora!
33-Ser feliz...
... é saber apreciar o momento presente, com tudo o que há de bom. É aceitar o lado negativo das coisas, mas focar no lado positivo.
34-Queria ser...
... milionária para poder pôr de pé todos os projectos que gostaria para ajudar terceiros!
35 - Queria ter...
Dias de 48h e o Euromilhões!
36 - Se eu fosse homem (mulher)...
Seria a mesma pessoa que sou eu. As pessoas devem definir-se pelas suas ideias e valores e não pela sua biologia.
37 - Uma pessoa que tens de/queres conhecer pessoalmente
Michelle Obama.
38 - Cerveja é…
Algo para o Mais Que Tudo. Eu prefiro vinho.
39 - Na noite passada...
não dei conta de nada que estava a dormir maravilhosamente bem!
40 - Poderia ficar horas...
A vegetar a ver uma série estúpida na TV enquanto chove lá fora.
41 - Uma careta…
A quem abandona animais (e é para ser simpática)
42 - O teu lema
Sou feliz por preguiça.
43 - Morres de medo de...
perder as minhas capacidades mentais.
44 - Darias tudo para...
Criar um mundo mais justo e sensivel e com menos ódio.
45 - O teu maior defeito que é uma grande qualidade
Ser demasiado determinada, aka teimosa que nem uma mula!
46 - A tua maior qualidade que é um defeito
O mesmo que o anterior! LOL
47- Uma blogger que tu admiras e 3 qualidades dela
Ui... dificill esta. Admiro várias por diferentes razões
Porque:
- Porque têm paixão no que fazem;
- Porque construiram algo do nada apenas com o seu trabalho e esforço
- Porque mesmo sendo conhecidas manêm os pés na terra
48 - Que horas são?
São17:40
49 - 5 palavras com a letra V
Verdade;
Vida;
Velocidade;
Voar;
Vaca.
50 - Indique 5 pessoas para essa TAG!
Agradeço a quem tenha a valentia de responder a estas 50 questões….aqui ficam os contemplados:
https://stoneartbooks.blogs.sapo.pt/
https://os-pirucas.blogspot.com/
https://sextaasseis.wordpress.com/
https://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/
https://waitaiumabeca.blogs.sapo.pt/
P.S.: O Escadinhas é finalista no Sapos do Ano na categoria de Saúde. Para votarem, basta ir aqui, inserirem o vosso email e seleccionar 'escadinhas.blogs.sapo.pt". Podem votar com mais de que um email e não se esqueçam de partilharem entre os vossos contactos para que eles também votem. Sem o vosso voto, as DII continuarão a ser desconhecidas por muitos!
